Ageas Seguros

Ageas Seguros

Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
Marca Recomendada
Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • A sua rede profissional de mediadores

    A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

  • 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt
Partilhar esta página

Axa Seguros - Os peritos não tem horas marcadas!

Resolvida
103509
5519
Tânia Subtil apresentou a reclamação

Dia 9 do mes corrente, bateram-me no carro e fugiram. Contactei o meu seguro para me aconselhar o que deveria fazer nesta situacao. Inicialmente, pedem-me para ir á oficina fazer um orçamento, ao qual lá me informam, que a AXA é que tem que enviar um perito á oficina para o fazer... Portanto uma ida lá em vão, quando me podiam ter dado logo essa informação.
Contacto novamente o seguro, para expor  esta segunda situacao e so aí é que me pedem para enviar a declaracao do acidente e a morada da oficina. Depois de tudo enviado recebo uma chamada da AXA com a informação de q a peritagem estava marcada para o dia seguinte as 14h00 sem sequer me perguntarem se estava disponivel nesse horario, obvio que nao estava... Informei que a essa hora me era completamente impossivel, visto q estava dentro do meu horario de trabalho. Digo entao q so as 16h00 é que tenho disponibilidade para la estar. A AXA pede-me para ser eu a telefonar para a oficina em causa a dar a informacao de que so poderia comparecer as 16h00 no local marcado, ao qual me prestei logo para o fazer. No dia seguinte as 16h00 estava na oficina assim como estava marcado, qual nao e o meu espanto quando me dizem q o perito esteve la as 15h30, aasim o papel de presença, nao viu o carro e foi-se embora, ouvindo como resposta que os peritos não tem horas marcadas. Mais uma vez a situacao nao ficou resolvida. Estou muito mal impressionada com com este atendimento por parte da AXA e das pessoas que trataram deste caso.Ate hoje nao recebi uma unica chamada da Axa para saber o que aconteceu naquele dia.
Acho que os clientes não deveriam ser tratados desta forma, é uma falta de respeito.

17 jun 2021
Ageas Seguros adicionou uma resposta

Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-06-2021.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente

17 jun 2021
Ageas Seguros alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (2)

Ver perfil de Jose Brito

Jose Brito

A Axa é uma companhia que cumpre, mas como é claro só paga quando tem que pagar como qualquer pessoa o faz, o problema são os Mediadores que não informam. Porque está tudo escrito, mas as pessoas também não leem e há Mediadores que só querem é fazer os seguros, depois quem fica com a culpa é a companhia. Quanto á hora dos peritos, a hora que é a marcada é a hora provável, porque eles não fazem só aquela peritagem e por vezes atrasam-se, como é evidente nem todos os problemas nas viaturas são logo visíveis, por isso teem que desmontar mais partes da viatura para serem analisados os prejuízos, como acontece também o inverso, os danos são logo visíveis e é mais rápido, mas também por vezes são ouvidas as testemunhas e nessas audições também leva o seu tempo. Mas também informo que na maior parte das vezes os Peritos nem são funcionários da companhia, são empresas próprias para fazer esse trabalho. Por isso não acontece só com esta companhia. Devem exigir é mais informação dos Mediadores.
Penso ter esclarecido, mas não tenho nada a ver com isto, apenas sei como funciona.

Ver perfil de Oliveira

Oliveira

Porque não muda de seguradora?
Eu após 20 anos de andar a sofrer com a AXA mudei para outras, melhores condições e menor preço (cerca de 60% a menos, mesmo verdade e posso provar)!
Os peritos pertencem a pequenas empresas privadas e as seguradoras contratam as que prestam serviços a preços mais baixos, daí também resulta a qualidade de formação e competência dos peritos. Eu já lidei com peritos de muito bom perfil e outros devido ao seu procedimento logo de inicio, simplesmente os ignorei!
De notar que muitos são (ou eram até há pouco tempo) reformados e trabalham ao serviço caso a caso!