Ageas Seguros
Ageas Seguros Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,7%
Média das Avaliações
24,3%
Taxa de Retenção de Clientes
22,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

    A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

  • 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Falta de cumprimento de prazo para peritagem, e má conduta da seguradora

Resolvida
Miguel Ferreira Machado
Miguel Machado apresentou a reclamação
28 de maio 2023
No dia 18-05-2023, logo de manhã, dei conta que a minha cabine de hidromassagem, estava a perder água pelos injetores, e desliguei automaticamente a água, visto a cabine de duche ser uma peça única com a hidromassagem incorporada, não se enroscam injetores.Contactei a empresa que me vendeu o equipamento e foi-me dito que não vendiam esses injetores, nem sabiam se era possível trocar, ou se ainda existia o produto em causa, visto ser de 2018/2019, e deram o nº de telefone do fornecedor, que enviou um email, a dizer que não era de todo possível a substituição, teria que comprar uma nova.Fiz 3 vídeos para a companhia DE SEGUROS AGEAS, E COMUNIQUEI NO MESMO DIA O SINISTRO, E JUNTEI OS E-MAILS, TROCADOS, dia 18-05-2022, foi aberto processo no dia 19, porque não tinha colocado o nº da Apólice por lapso, e então como está diretamente ligada a rede de água, é claramente danos por água, Edifício.Já tinha avisado que não queria uma empresa de Peritagem pois num sinistro fez de tudo para nos prejudicar, não se identificou, andou a fotografar a minha casa toda , todas as divisões sem serem as sinistradas, entrou dentro de todas e tirou fotos, não sei para quê, e foi visto, porque a minha esposa notou que ele tinha saído do local de risco, Sala, e deu com ele nas divisões a fotografar, e só depois pediu ordem ao qual , respondeu, agora já tirou, não se identificou sequer, nem qualquer documento deixou da sua visita. Mesmo avisados, por telefone, chamada gravada, por e-mail, insistem em enviar, desta vez a minha esposa, como disse que era um perito responsável e sério, e que não sabia sequer de nada do outro, e que ia ser correto, abriu a porta, contra a minha vontade, que sou o tomador do Seguro, e veio muito mais cedo que o previsto, e eu não cheguei a tempo de o ver, e mais uma vez a mesma situação, não se identificou, nada assinado, nem papel ou algo deixado, nada, contactamos a AGEAS, onde fiz reclamação, e onde me disseram que iriam abrir um processo de burla de perito, que não foi o que foi dito, apenas que era a empresa que não foi pedida, e que não se identificou, e andou a tentar ver se os injetores davam para desenroscar, a água a cair para o chão, molhou tudo, a minha esposa sempre avisar, que iria danificar o andar de baixo, pois a água infiltra-se rápido, e tem tecto falso por baixo, e não quis saber, e a companhia iria enviar os -emails das minhas reclamações ao Gabinete de peritagem, o que não é ético, não existe sigilo, devem perguntar onde está o documento assinado e se deixaram comprovativo da visita.
Sendo o duche essencial numa casa com 5 pessoas, e 3 crianças, deveria ser de rápida resolução, pois não se pode usar a cabine.
Quero resolução urgente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 28 de maio 2023
Ageas Seguros
28 de maio 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Miguel Machado
28 de maio 2023
Nunca vi tantas reclamações dessa empresa de peritagem, infelizmente não sou o único, e continuam a trabalhar com eles, porque nos chumbam as coisas, mesmo estando cobertas.
É uma VERGONHA.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
OLHEM LÁ O SRº PERITO A TOMAR BANHO FORA DO DUCHE E A VER SE ERA DE ROSCA...... NEM SEI SE RIR SE CHORAR
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
ESTE É O ORÇAMENTO PARA REMOVER E COLOCAR A NOVA, PORQUE FOI A ÚNICA COM PRATELEIRAS E A ALTURA QUE DESSE NO NOSSO W.C. E AS MEDIDAS, 80X80.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
ONDE ESTÁ A DÚVIDA????? ESTES DUCHES ESTÃO DESCONTINUADOS, EXISTEM POUCOS, SÃO CAROS, A OUTRA SOLUÇÃO, ERA COMPRAR A CABINE, , O RESGUARDO, E A HIDROMASSAGEM, TUDO EM SEPARADO, E FIAVA NUMA PEQUENA FORTUNA, ALÉM DA MÃO DE OBRA, ERA O DOBRO OU MAIS.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
TÊM 3 VÍDEOS, ONDE ESTÁ A DÚVIDA????
E O "PERITO". AINDA GOZOU A MINHA ESPOSA, PORQUE COMO DISSE QUE A OUTRA NÃO TINHA PRATELEIRAS, PARA OS PRODUTOS, E ALTURA TAMBÉM NÃO DAVA, PARA ENSINAR OS PINCHERS A CHEGAR OS PRODUTOS, QUANDO ESTIVÉSSEMOS NO DUCHE..... RIDÍCULO....
Miguel Machado
28 de maio 2023
POIS ERA NESTA QUE IRÍAMOS TREINAR OS CÃES A CHEGAR OS PRODUTOS, E CORTAVA MOS O TETO, CONFORME SUGERIU... ISTO DITO POR UM SUPOSTO PERITO É RIDÍCULO NO MÍNIMO.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
NÃO PODE TER MAIS QUE 219 CM, ESTA TEM 225 CM, CORTO O TETO, SUGESTÃO RIDÍCULA DO SUPOSTO PERITO.....
Miguel Machado
28 de maio 2023
ASSIM JÁ VÊM.... QUEREMOS SOLUÇÃO URGENTE....ESTÁ ENQUADRADO, ESTÁ LIGADO HÁ REDE DE ÁGUA, O QUE QUEREM MAIS?????
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
28 de maio 2023
A AGEAS SEGUROS, DIZ TER UM SERVIÇO 24 HORAS DE ASSISTÊNCIA AO LAR, O QUE É MENTIRA.
A MINHA ESPOSA LIGOU, PORQUE JÁ TEMOS MUITA ÁGUA NO CHÃO DO W.C., EM VIRTUDE DE ESTAR A CHOVER, FRIO E VENTO, O NOSSO FILHO QUE IA ENTRAR AO SERVIÇO NO EXERCITO, ANTES DE IR TRABALHAR FOI TOMAR BANHO NO NOSSO DUCHE AINDA AVARIADO, MAS COMO O SRº QUE CÁ VEIO FAZER A SUPOSTA " PERITAGEM" ESTEVE A BRINCAR COM A ÁGUA TANTO TEMPO, INCLUSIVE FOI-LHE PERGUNTADO SE ESTAVA A TOMAR DUCHE FORA DA BASE DE DUCHE E COM AS PORTAS ABERTAS, E MOLHOU O CHÃO TODO, O MEU FILHO NÃO QUERENDO IR TOMAR BANHO A CASA DOS AVÓS, PARA NEM OS ACORDAR, NEM ELE SE CONSTIPAR, TOMOU UM DUCHE RÁPIDO E MAL SAI TENHO O CHÃO COM MUITA ÁGUA, QUE EU LIMPEI LOGO DE SEGUIDA, E LIGUEI PARA O VOSSO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA AO LAR, ANTES DAS 22 HORAS, TELEFONEMA QUE SÓ PARA ATENDEREM DEMOROU 20 MINUTOS, E DEPOIS O SRº QUE ATENDEU, FAZIA DE CONTA QUE NÃO ENTENDIA O Nº DA APÓLICE, PEDIU O NÚMERO 12 VEZES, E JÁ TINHA O CONTRIBUINTE, E SEMPRE A COLOCAR EM ESPERA, AO DIZER QUE QUERIA UM CANALIZADOR, A MINHA ESPOSA OUVE DIZER QUE AQUELA LINHA ERA SÓ PARA ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL O QUE É MENTIRA, DEPOIS ERA PELO RUÍDO QUE NÃO PODIAM FAZER RUÍDO ÁS 10 HORAS DA NOITE, A MINHA ESPOSA RELEMBROU QUE SOU PSP, E A LEI DO RUÍDO, PERMITE RUÍDO EM CASOS DE EMERGÊNCIA, TAL COMO INUNDAÇÕES, NÃO TEM HORA, DEPOIS POR FIM DISSE QUE AFINAL NÃO TÊM ASSISTÊNCIA AO LAR AO FIM DE SEMANA, OU SEJA OU GOZO TOTAL, SEM ESCRÚPULOS POR QUEM TEM QUE TRABALHAR, E A HIGIENE PESSOAL DE QUEM TÊM QUE ANDAR APRUMADO, E NEM POR UMA QUESTÃO DE SAÚDE, ANDAR PORCO/A NÃO TRÁS NADA DE BOM DE CERTEZA. NÃO SEI, SE CALHAR O SRº NÃO TOMA BANHO.....
ISTO É UMA SITUAÇÃO URGENTE, FECHAMOS A ÁGUA DAQUELE W.C. E ESTAMOS TODOS LIMITADOS A UM PEQUENO W.C, COM A SANITA E A PEQUENA BACIA.
SIMPLESMENTE RIDÍCULO, RESOLVAM A SITUAÇÃO, TROQUEM DE VEZ A CABINE DE DUCHE, ESTÁ COBERTA, ESTA´NOS DANOS POR ÁGUA, EDIFÍCIO, POIS ESTÁ LIGADA A REDE DE ÁGUA.
ESTE SINISTRO DE DIFICULDADE DE ANALISE É NULA. RESOLVAM, NÃO PODEMOS CONTINUAR ASSIM.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
29 de maio 2023
FANTÁSTICO.... LIGA-SE PARA O APOIO A CLIENTE, QUE DIZ QUE NÃO CONSEGUEM FALAR COM OS GESTORES, DIZEM QUE AS NOSSAS RECLAMAÇÕES DAS EMPRESAS DE PERITAGEM SÃO REENCAMINHADAS PARA ESSES GABINETES, E COMO TAL, NÃO TEMOS DIREITO AO SIGILO DO QUE ENVIAMOS, NADA, E DEPOIS DEMORAM OS GABINETES MESES SEM FIM, PORQUE NÃO GOSTAM, E CHUMBAM, ARRANJAM MANEIRA DE CHUMBAR MESMO ESTANDO COBERTO, ISTO É RIDÍCULO, NO MÍNIMO..... A GESTÃO QUESTIONAR, É UMA COISA, REENCAMINHAR AS NOSSAS RECLAMAÇÕES E ANEXOS, É OUTRA....
Miguel Machado
29 de maio 2023
FALTAVA A METRAGEM, DO TETO E DA CABINE.
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
29 de maio 2023
MAIS UMA FOTO
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
29 de maio 2023
MAIS UMA FOTO
Esta resposta tem um anexo privado
Miguel Machado
29 de maio 2023
Apesar dos inúmeros contactos, de pedir resolução. e ainda gozarem ontem no apoio ao lar, como não existe solução, uma família numerosa, não pode ficar sem duche, muito menos com um W.C. muito pequeno, bacia e sanita, da suite, para tantas pessoas, torna-se o caos, queremos alojamento temporário até resolução do assunto, está nas minhas coberturas.
Miguel Machado
30 de maio 2023
NÃO SE CONSEGUE UMA ÚNICA INFORMAÇÃO NO APOIO A CLIENTES, NEM NO HORÁRIO, ONDE ESTÃO TANTOS GESTORES, EMPATAM OS CLIENTES AO TELEFONE E NÃO LIGAM, NEM FALAM COM NINGUÉM, SEMPRE A DIZEREM QUE NÃO ESTÁ NINGUÉM, OU DESLIGA O TELEFONE NA CARA......
Miguel Machado
1 de junho 2023
Abaixo envio a referência solicitada.



Cumprimentos,

leroymerlin.pt



Boa tarde.

Conforme conversa telefónica, pergunto, se os injectores de uma cabine, com 3 Anos quase 4 anos, tem algum tipo de manutenção, sendo os injectores cravados na cabine.



RESPOSTA DO FABRICANTE:

Boa tarde,

No passado, quando tínhamos produção, nunca tivemos problemas associados aos injetores.

Como referido, isso é um produto descontinuado, 2019, que não possuímos Stock nem temos peças para a manutenção, visto serem cravados, e não existe manutenção necessária.

Nem STOCK para poder fazer qualquer reparação.

Desde já as nossas desculpas.


Obrigado


Melhores cumprimentos



Pub Grupo


Logo 25 Anos Grupo BM Barros Moreira, SA

ISTO FOI A RESPOSTA A BELA CARTA DE TENTAREM FUGIR AO SINISTRO.


No dia 26-05-2023, o Vosso Perito, conforme vos foi comunicado, fez o favor de molhar a casa de banho toda a ver se os injetores eram de rosca, e foi-vos comunicado.

Para não haver mais perguntas, como vou dizer, sem nexo, os injetores estão ligados a redes de água que está por trás da cabine onde são cravados, e se avariam, a água sai por dentro e obviamente por trás, ou também querem uma explicação detalhada do fabricante????
Começa a ser ridículo.
E eu não sou um palhaço de circo, para andar a chatear as pessoas, que trabalham, com perguntas sem qualquer sentido e já tinham sido respondidas, e disseram logo que isto deveria ser companhia de seguros, que tentam lesar o cliente mesmo sem motivo para isso, mas não querem assumir.
A única coisa que poderia, mas é um grande SE, era os injetores estarem sujos, coisa que não estavam, a minha esposa não é nenhuma porca, e era usada a hidromassagem com alguma frequência, e falam em manutenção de algo que não tem??? Vejam se os injetores não estavam como novos tal como a cabine.
Apenas um avariou, não foram todos, mas é óbvio que basta um para já não funcionar como devia, e deitar água para fora por trás..
Agradeço nova peritagem, ou reavaliação da cabine, mas não a RPOSICON, essa empresa não os quero na minha casa.
E não se esqueçam de abrir o sinistro de danos nos móveis do W.C.
Que o perito ainda molhou muito mais, a tentar desenroscar o que não é de rosca, e ainda avariou mais.
Mudem de empresa de peritagem.
comecem assumir o que têm cobertura, e não inventem.

Cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
Ageas Seguros
23 de junho 2023
Caro Cliente,

No seguimento da sua reclamação, informamos que demos hoje resposta por carta, a qual foi enviada para a sua morada.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.