Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Processo 23aav0385036

Helena Maria Antunes da Costa
Helena Costa apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Na sequência do acidente em 02-03-2023 do qual não tive qualquer tipo de responsabilidade, venho por este meio declinar a proposta de orçamento, enviada por V/exs., para pagamento dos danos materiais causados pelo mesmo.
Pretendo que os orçamentos enviados sejam pagos na totalidade pela v/a Seguradora, visto não ter tido qualquer tipo de responsabilidade no acidente causado e apesar de ter prescindido de apresentar queixa crime não prescindo da indeminização do valor total dos bens materiais (óculos e telemóvel), conforme declarei no depoimento no passado dia 16/05/2023 no posto da GNR de Vila nova de Poiares. Informo que assinei uma proposta de pagamento, apresentada pelo V/ perito com valores irrisórios (que não cobre um único bem) , pelo fato de ter sido coagida a fazê-lo pelo mesmo, alegando que se não o fizesse o processo iria ser moroso. No entanto, alertei de imediato que não concordava e que apesar de estar a assinar iria reclamar dos valores apresentados. Assim sendo enviei 2 e-mail`s com esta informação e não obtive qualquer tipo de resposta até ao momento.
Agradeço que me respondam a este e-mail e me paguem o valor total dos orçamentos apresentados, caso contrário, encaminharei o processo para via judicial.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de março 2023
24 de maio 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Helena Costa
9 de junho 2023
Lamentavelmente decorrido este tempo todo ainda aguardo resposta
21 de junho 2023
Cara Senhora Helena Maria Antunes da Costa

Enviámos carta para a sua morada, nesta data.

Com os nossos cumprimentos

Apoio ao Cliente
Helena Maria Antunes da Costa
Helena Costa avaliou a marca
29 de junho 2023

Lamentável aparecer como resolvido não tendo resolução da marca nem feedback

Estimado Helena,
Caso tenha a opção proteção jurídica contratada na sua apólice de seguro, ative-a de imediato.
A Ageas Seguros anda a beneficiar os seus segurados, para tal está a distribuir a responsabilidade em 50-50, quando na realidade deveria ser 100-0. Quando se trata de segurados da sua responsabilidade opta por 50-50 de forma a não prejudicar tanto os seus segurados. Na minha situação tive de acionar outros meios, para conseguir fazer-me ouvir, tive um sinistro a 16/Março e ainda hoje estou às avenças com esta situação, é transtorno atrás de transtorno... Já contestei por 2 vezes e os pareceres são mal fundamentados e genéricos, não conseguindo contrariar as minhas constatações. Caso tenha curiosidade veja a minha reclamação aqui no Portal da Queixa. Caso não consiga resolver a sua situação tem sempre a opção de intervir via índice de satisfação do Portal da Queixa, visto que: O cálculo do Índice de Satisfação (IS) de uma marca é efetuado com base nos seguintes parâmetros:
Taxa de Solução (50%)
Taxa de Resposta (10%)
Tempo Médio de Resposta (15%)
Média das Avaliações (15%)
Taxa de Retenção de Clientes (10%)
A alteração final do estado da reclamação para "Resolvida" é da inteira responsabilidade do consumidor, que deve sempre consentir ou recusar. Na eventualidade de a recusar por duas vezes, a reclamação é encerrada como "Sem resolução" penalizando em muito (50%) o IS da marca. Não existindo ações por parte dos utilizadores, o cálculo deve ser justo e manter a última ação efetuada por uma das partes... Espero ter ajudado