Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Seguro multirriscos - sinisitro

Pedro Pereira apresentou a reclamação
24 de maio 2023
É com desagrado que constato que a companhia de seguros AGEAS deixa muito a desejar, no que diz respeito à resolução de problemas, quando os quais são da sua competência.
A postura da referida companhia é displicente, pouco profissional e limita-se a seguir o "protocolo", fugindo das suas responsabilidades.

Na data 10/05/2023 foi elaborada uma participação de sinistro, na medida em que apareceram manchas no teto da sala na minha habitação. Entretanto na data 30/01/2023 compareceu um perito para averiguar a situação, tendo este desvalorizando o problema elencado, deturpando a realidade.

Relativamente ao que refere o perito não corresponde à verdade, pois apenas limitou-se a seguir o caminho do facilitismo, sacudindo a água do capote e fugir das responsabilidades. Mais, o perito nem sequer tem o auto assinado, por não concordar com os argumentos tecidos.
Gostaria de lembrar que abertura do processo de sinistro teve como incidência e passo a citar "derivado as fortes chuvas e ventos nos últimos dias, uma das divisões da casa ficou com o teto conforme se vê nas fotos". Se a causa fosse das "inundações" com alega o vosso perito, o teto teria piorado com o passar do tempo, o que não se verificou.

Neste intervalo de tempo, desde a data da participação até ao presente momento, a AGEAS tem ignorado a situação, fazendo ouvidos de mouco e assobiando para o lado, ao contrário do expetável, quando foi contratualizado um seguro de multirriscos e com recheio com estes senhores. A pergunta que faço é...para que me serve o vosso seguro, pois quando preciso é me NEGADO!

Aguardo novo desfecho...
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
24 de maio 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

19 de junho 2023
Caro Cliente,

Antes de mais, pretendemos apresentar o nosso pedido de desculpas pela demora na nossa resposta.

Informamos, que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação, com os devidos esclarecimentos, pelo que a mesma estará nas suas mãos nos próximos dias.

Com os nossos cumprimentos,
6 de julho 2023
Exmos. Srs.,

Como é obvio o problema está longe de estar resolvido. O facto de V/Excias. assim o entenderem, o mesmo não se verifica com o cliente.

Para além de terem desconsiderado o problema, acresce ainda o facto de terem demorado a dar resposta, mas pior que estes dois pontos, nem sequer tiveram a amabilidade de ligar ao cliente e dar uma justificação plausível. (se calhar porque os vossos argumentos são pouco credíveis)

No que diz respeito à vossa "resposta", só tenho a lamentar, pois baseiam-se num relatório de um perito pouco profissional, afeto a uma empresa de seu nome "REAL POSITION", que iniciou a sua atividade neste ramo há cerca de 3 anos. No meu entendimento poucos anos a laborar, para obterem experiência e conhecimento necessário para este tipo de trabalho que envolve avaliação de riscos e danos.

V/Excias. alegam e passo a citar "...não reconhece a nossa posição, contudo, não nos apresentou nenhum relatório técnico, por entidade credenciada...". Como é obvio não preciso de fazer tal coisa, pois o sucedido nada está relacionado com factos que o vosso perito argumenta. De referir que até ao dia hoje não houve qualquer agravamento do teto da sala, mesmo nos dias em que choveu o terraço ficou coberto com água (acabando por suceder o teste de carga).

De referir que o relatório emitido pelo perito não tem qualquer validade, em primeiro lugar porque não foi assinado pelo cliente e em segundo lugar não corresponde à realidade.

Alegar que o cliente tentou forjar o quer que seja é muito grave, mas lá esta, vindo da AGEAS vale tudo para não honram com os seus compromissos.

Posto isto, a reclamação irá manter-se, pois não aceito a vossa postura e muito menos o relatório de uma entidade pouco ou nada credenciada.
3 de agosto 2023
Caro Cliente,

Procedemos ao envio de uma nova comunicação, como resposta às suas questões, sendo que nos encontramos disponíveis para analisar informação adicional, através de uma Entidade credenciada.

Com os nossos cumprimentos.

1 de setembro 2023
Exmos. Srs.,

Devo recordar V/Excias. que sou cliente (por enquanto) e pago o seguro multirriscos, primeiro porque é obrigatório e segundo para estar segurado em caso de sinistro.
Posto isto, é da competência, em caso de sinistro, averiguarem o sucedido por uma empresa credível e com nome no mercado ao contrário do sucedido. Como é obvio não vai ser o cliente a comportar os custos de nova avaliação quando a "avaliação" que foi feita não tem qualquer validade pelos fundamentos expressos anteriormente.

Quanto à minha insatisfação com a forma que a AGEAS tem conduzido este processo é notória. Já passaram vários meses e continua na mesma.

Por último, o seguro contratado prevê nas condições particulares contratas, onda consta uma cobertura "DANOS ESTÉTICOS" (pág. 3), com capital seguro de 5000€, sem franquia e que desejo que seja ativa.
Pedro Pereira avaliou a marca
16 de outubro 2023

Não recomendo está companhia de seguros. Pouco sérios.