Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Sinistro de um veículo

Diana Alexandra Nunes Lucas
Diana Lucas apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
Enviei o seguinte texto para a minha seguradora (Ageas), fiz tal e qual como a senhora me disse num telefonema de ontem, ao qual me disse que só pelas fotos tinha direito a reabertura do processo, que eu não era culpada, apenas era culpada por ter assinado o folha do sinistro, seguindo da explicação de todo o acontecimento que dei neste texto seguinte:
Venho por este meio solicitar a reabertura do processo 22AAUO351573, uma vez que, passo a explicar toda a situação:
Estava na farmácia com o veículo estacionado. Quando saí, reparei que o veículo ao meu lado, com a matrícula 27TP65, estava mal estacionado (como seguirá em anexo fotograficamente), entrei no meu veículo e saí com todos os cuidados (porque tenho a noção do tempo de carta, e tenho noção das agravantes em geral, caso algo aconteça), até que a senhora do veiculo mencionado anteriormente abre a porta do carro a dizer que lhe bati com a dianteira do meu veículo (primeiramente, caso isto fosse verdade, a senhora nem conseguiria abrir a porta), de seguida eu tento ver supostamente o que lhe fiz com a colisão do meu carro (seguirá em anexo fotograficamente também), ao qual a senhora bate me inúmeras vezes na mão a dizer que não tenho que tocar no veículo até vir o seu marido da farmácia (tem a sua certa razão, porque o veículo é dela, mas como eu tinha a certeza que não bati apenas queria ver). O marido sai da farmácia, a sua esposa comunica lhe o que supostamente tinha acontecido e entretanto ele queria assinar a declaração amigavelmente, eu fiquei logo por si nervosa porque nunca tinha tido um acidente muito menos um que não aconteceu, e os senhores falaram me de forma tão rude que eu comecei a chorar, exercida sobre a pressão de ambos que não sairia dali enquanto não assinasse e fôssemos á Opel( verificar o preço da compostura, para não agravar o meu seguro, dito pelo condutor do outro veículo). Eu já estava tão mas tão sem cabeça e nexo, com medo e receosa, que agarrei assinei e entrei no veículo deles. Mas antes de entrar, enquanto me exerciam pressão sobre assinar e ir á Opel, proferiram as seguintes palavras " daqui já não sai enquanto isto não estiver resolvido, e favor de entrar no carro para irmos à Opel, mas antes vamos passar em minha casa que tenho congelados no carro". E assim foi, fomos a casa dos senhores, depois a senhora já ficou em casa e eu segui com ele para a Opel, onde o senhor e um empregado tiveram lá a falar e apresentaram-me só a fatura para pagar. Eu disse que não tinha dinheiro para pagar, o senhor agradeceu ao empregado dizendo lhe que já trataria do assunto comigo. Fomos novamente para os estacionamentos da farmácia, e só tinha duas opções, ou pagar a conta, ou agravar o meu seguro. Eu mais uma vez disse que não tinha dinheiro para pagar, então o senhor disse me que iríamos pelo agravamento do meu seguro e foi se embora.
Entretanto na segunda feira, vou a Ageas mais perto de mim (tratar do assunto), e de seguida fui às compras (Continente Bom Dia), quando um casal se dirige a mim, a perguntar como ficou a situação do carro, e eu sem perceber perguntei como sabiam do assunto, ao qual eles me disseram que estavam na farmácia quando tudo ocorreu, eu disse lhes o que o mediador Mário me disse que foi o seguinte ("Assinou um cheque em branco"), ao qual eles me disseram que isso não poderia ser, que viram tudo o que se tinha passado e que o Sr. Carlos iria comigo ao mediador novamente para dizer todo o acontecimento ocorrido e que ficaria como minha testemunha assim como a Sra. Sandra. E assim foi, eu levei-o até á seguradora, ele explicou tudo e o mediador colocou os como testemunhas.
Isto tudo ocorreu numa sexta feira e fui logo falar com a seguradora na segunda feira seguinte(tirei fotocópias às fotos que tinha e tudo para ficar tudo bem arquivado e verem que eu não bati no senhor), e envio o e-mail por duas razões:
1. Porque na folha do sinistro não havia espaço para escrever tudo
2. Fiquei super enervada por me terem dado 100% como culpada, sem sequer virem a verificar o meu carro

Por isso venho por este motivo, pedir que reabram o preciso, vindo um perito a averiguar o meu carro (o quem verá por si próprio que o meu carro não está batido), até porque se tivesse sido o meu carro (cor cinzenta), tinha ficado bem marcado pelo outro carro (cor preta).
Segue também em anexo a foto do lado da minha viatura, com que supostamente bati.

Testemunhas:
Nome : Carlos Jorge Macario da Mata Latino
Contacto : 934055743
Horário : a qualquer hora
Nome: Sandra Cristina Latino Salgado Mata
Contacto : 934055756
Horário : a qualquer hora

Ao qual hoje a minha seguradora me responde ao e-mail (que seguirá em anexo) :
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
24 de novembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
2 de dezembro 2022
Cara Cliente,

Conforme referimos na outra reclamação exatamente igual à atual, enviámos carta de resposta às questões que nos colocou.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Diana Alexandra Nunes Lucas
Diana Lucas avaliou a marca
2 de dezembro 2022

Mau atendimento para resolução de problemas