Motéis, Pousadas e Turismo Rural
2 Motel Mood 32.2
3 Selina 24.2
Agro Turismo XistosN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Herdade Monte da Ponte, Estrada Nacional 122, Km 18 – Trindade
    7800-786 Beja
  • geral@xistos.pt

Agro Turismo Xistos - Reserva de alojamento

Nuno Lopes apresentou a reclamação
5 de junho 2022
Desde há dois meses que tento efetuar uma reserva junto deste alojamento turístico que tem o número do RNET: 5611. A reserva será ao abrigo de um voucher que a dita empresa turística ofereceu numa parceria com a Câmara Municipal de Beja, num passatempo no Facebook, intitulado “Vá a Beja com vagar”. Primeiro não atendiam, entretanto lá me disseram que estavam encerrados e abriam a 1 de junho. Antes de dia 1, voltei a ligar. A senhora que me atendeu disse que estava em Lisboa, não tinha consigo a agenda de reservas e sugeriu que lhe enviasse uma SMS com o nome e a data pretendida para a reserva. Assim fiz. A data pretendida é a noite de 10 de junho. Passaram três dias sem resposta. No dia 1 de junho resolvi ligar. Ninguém atendeu. Nos dias 2 e 3, aconteceu o mesmo. Suspeitei que a senhora só poderia ter-me bloqueado. Então liguei de outro número de telemóvel. Atendeu e disse que já tinha a data que eu pretendo para a reserva completamente lotada. Entretanto disse-lhe que no site do Booking havia um quarto vago. Respondeu que era engano, já várias pessoas haviam ligado e era falso, estava tudo lotado. Parece que a proprietária só não me atendia a mim… pois afinal tinha atendido as várias outras pessoas… Só revela a má-fé desta senhora e que a minha suspeita era verdadeira: ela tinha-me bloqueado.
Usei todos os meios possíveis para contactar o alojamento: e-mails, nunca respondidos, nem mesmo quando coloquei URGENTE no assunto, o formulário de contacto do site e até a mensagem privada no Facebook.
Mais acrescento que fui notificado como vencedor do referido passatempo em outubro e só no final de dezembro, o voucher chegou até mim. A Câmara Municipal de Beja referiu que estava com problemas em arranjar alguns dos voucheres do passatempo. Possivelmente esta senhora já estava a dificultar a entrega.
O que quero deixar como alerta à senhora proprietária, que nunca me disse o seu nome, é: Se não quer oferecer estadias no seu alojamento, não entre nestas iniciativas. Agora enganar os outros é que não. Não posso admitir isso. Ainda por cima, na 1ª vez que me atendeu, achou que eu era o vencedor de um passatempo da BTL e que esse senhor já tinha efetuado a sua reserva, Achou que eu era essa pessoa. Tive que lhe dizer que não tinha nada a ver com isso. Parece entretanto que o outro senhor conseguiu a sua reserva, eu é que não.
Data de ocorrência: 5 de junho 2022
4 de julho 2022
Continuo a aguardar resposta desta empresa.
7 de julho 2022
Olá Nuno.

Lamentamos a falta de comunicação da nossa parte.

Estivemos encerrados na época baixa, o que impossibilitou a sua vinda ao Agroturismo Xistos.

Não bloqueámos o seu contacto e temos todo o interesse em que venha usufruir da estadia e da planície alentejana.

Pedimos-lhe, por favor, que nos contacte para o 961069828, dado que o nosso contacto 964814928 tem tido problemas.

Mais uma vez as nossas desculpas.
Muito obrigada.
Paula Mira
8 de julho 2022

acontece que fui a Beja no fim de semana em que tentei marcar consigo, gastei dinheiro noutro alojamento e agora não tenho previsão de quando aí irei. Poderia ter marcado uma 2ª noite a pagar e a senhora nem isso quis pois não me ouviu das poucas vezes que consegui que me atendesse o telefone. Já tinha pensado socorrer-me da Câmara Municipal de Beja para cooperam comigo e já tenho um texto feito para enviar para "A Verdade dos Factos" na RTP, para ver se eles queriam pegar neste assunto, pois até podem existir casos idênticos ao meu.
Não encerrarei esta queixa até ter a oportunidade de aí ir. Caso volte a acontecer o mesmo, peço a um primo que vive nessa zona que vá aí fazer reclamação no livro de reclamações físico, uma vez que descobri que não o têm online, o que vai contra as regras da ASAE.
Irei exigir cama extra gratuita para a minha filha como forma de compensação.
Se quiser tentar resolver isto já, poderá fazer uma transferência de 125 euros, que era o custo de um quarto na vossa unidade na data em que fui a Beja e tentei marcar convosco e eu encerrarei a queixa. De qualquer das formas, não volte a entrar em parcerias de passatempos/concursos, se depois não quer dar o prémio ao vencedor. Sabe que muitas pessoas leem estas queixas e também é mau para o negócio. No final, quem avaliará tudo serei sempre eu.
2 de agosto 2022
A minha reclamação manter-se-á até que eu tenha nova oportunidade para ir a Beja. Vamos ver como irá correr dessa vez.
19 de setembro 2022
Olá Nuno,
Boa tarde.

Agradeço o seu contacto.

Informamos que recebemos telefonemas diariamente e que nunca tivemos uma queixa. Felizmente, os nossos turistas deixam-nos os melhores agradecimentos e é por isso que trabalhamos diariamente.

Aguardámos o seu telefonema para remarcar a data, no entanto, o mesmo não aconteceu. Sendo assim, aguardamos o seu contacto para o (+351)961069828 para resolvermos a situação do pagamento do valor.

Aproveito para esclarecer que temos livro de reclamação online no nosso website - xistos.pt

Muito obrigada.
Paula Mira
6 de outubro 2022
Boa noite,

tem havido alguns problemas de saúde por aqui.

Ligar-lhe-ei em breve para tentar chegar a uma solução.
7 de novembro 2022

continuo sem disponibilidade para ir a Beja (temporal e de saúde), mas claro que quero usufruir do prémio, como tal não posso encerrar esta reclamação.

Mal consiga, ligo.
11 de janeiro 2023
Quero manter reclamação ativa até que tenha disponibilidade para ir até Beja e "tentar" marcar junto da unidade hoteleira.
Nuno Lopes avaliou a marca
5 de março 2023

Não recomendo este espaço a qualquer turista, uma vez que a gerente, no meu caso, me desprezou, só por saber que eu seria um cliente com a noite paga no seu alojamento, derivado a ter participado num passatempo e ter vencido. Foi o "Vá a Beja com vagar". Só me atendeu a chamada no 1º telefonema, a partir daí, devo ter sido bloqueado, daí ter recorrido ao Portal da Queixa. Se não querem má publicidade, não façam parcerias para passatempos. Felizmente este ano já não se meteram na edição de 2023 do "Vá a Beja com vagar". Deixei cair a reclamação pois vi que não haveria solução, daí a minha avaliação de "Péssimo".