Água de Luso, S.A.

Magda Ferreira
Magda Ferreira apresentou a reclamação
11 de maio 2017

Exmo. Senhor Provedor da Sociedade da Água do Luso,

Venho por este meio apresentar uma reclamação referente a uma bebida produzida e comercializada por vós, “Luso de Fruta – Limão”.

Sou dadora de um rim (ver declaração anexa) pelo que, e não só, necessito de estar permanentemente a consumir água da qual não sou particularmente apreciadora.
Tendo este problema e por ter confiança absoluta nos V/produtos tornei-me consumidora frequente há já bastante tempo, como alternativa à agua sem sabores, pois ajuda-me a consumir a água necessária para estar com o meu único rim saudável.

Porém, como é meu habito, ontem após abrir uma garrafa, da qual anexo fotos, com de barras 5 601163001214/ Lote 72666012E- e com validade de Novembro de 2017 e consumir um copo de água, deparei-me, ao encher um segundo, que a mesma tinha depositado no seu interior algo estranho e que não consigo identificar, deixando-me apreensiva e chocada, visto que não é possível que uma garrafa fechada, até ao seu consumo, possa ter qualquer impureza ou substância no seu interior que não seja água.

Estando apreensiva naturalmente, tudo piora pois devido a ter um só rim, não me posso expor a detritos na água que ingiro, sob pena da deterioração do meu estado de saúde sem ter culpa de tal.

Assim sendo, necessito que procedam à recolha da garrafa o mais rapidamente possível, analisem o seu conteúdo e me informem o que ingeri além da água, que seria suposto ser a única coisa a consumir.

Sem mais de momento, melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 11 de maio 2017
12 de maio 2017
Exma. Sra. D.ª Dulce Magda Franco Ferreira,

A Sociedade da Água de Luso agradece a sua exposição.

Após nossa conversa telefónica tida hoje, 12.05.2017, vimos por esta via formalizar que o caso relatado por V. Exa. trata-se, de acordo com análise efetuada a outra amostra do mesmo lote, da fermentação dos ingredientes naturais que compõem Luso Fruta e, portanto, uma situação absolutamente inócua para a saúde pública.

Esta situação pontual tem origem no facto de Luso Fruta ser unicamente composto por Água de Luso e sumo de fruta natural, sem adição de conservantes, edulcorantes e açúcares adicionados, podendo por isso ocorrer pontualmente precipitação desses mesmos ingredientes naturais da fruta.

De acordo com o combinado, iremos proceder à recolha da amostra e à troca do produto em causa.

Na expectativa de que os nossos produtos continuem a ser alvo da sua preferência e confiança, a Sociedade da Água de Luso convida V. Exa. a visitar as suas instalações, onde poderá constatar todos os procedimentos de higiene e segurança, bem como os elevados parâmetros de controlo de qualidade.

Gratos por ter trazido até ao nosso conhecimento esta situação, lamentamos o incómodo causado, garantindo o nosso empenho para que o produto chegue ao cliente em excelentes condições de qualidade.

Carla Freitas
Apoio ao Cliente