Fornecimento de Água
  • geral@aguasdafigueira.com

Águas da Figueira - Corte de fornecimento Injusto/Despesas abusivas

António Bernardes apresentou a reclamação
18 de junho 2013

Considero um corte de fornecimento com procedimento incorrecto, porque foi efectuado, por um atraso de pagamento de uma única factura por engano da minha parte, pois paguei a factura do mês de Maio em vez da do mês de Abril após aviso por parte da AGUAS DA FIGUEIRA SA. O corte foi efectuado sem um pré aviso por carta. A Notificação de Corte de Água foi colocada na minha caixa de correio pelos agentes que efectuaram o corte no momento em que o executaram, o que considero uma atitude de má fé. E considero exagerado o valor cobrado pelo corte e pelo restabelecimento do fornecimento de 95,35€. Considero a atitude da entidade abusiva e arrogante. Isto nunca sucederia se existissem outros fornecedores de água!

Data de ocorrência: 18 de junho 2013
22 de agosto 2013
Em anexo o comprovativo do aviso de corte:

<a href="* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/docs/aguas_figueira_comprovativo entrega_30454001.pdf" target="_blank">www.portaldaqueixa.com/docs/aguas_figueira_comprovativo entrega_30454001.pdf</a>
27 de outubro 2013
Eu disse "paguei a factura do mês de Maio em vez da do mês de Abril após aviso por parte da AGUAS DA FIGUEIRA SA". Eu não referi que não tinha sido alertado para uma fatura em atraso. Devido a esse aviso eu fui pagar imediatamente! Acontece que por engano paguei a que estava em dia e não a atrasada. E por conseguinte considero o corte injusto. Mas mais do que isso considero o valor da reposição, extremamente abusivo. Porque não houve nem desleixo nem má fé da minha parte. Foi um simples engano, que em nada prejudicou a companhia de águas, e que ela aproveitou para legalmente me roubar 90€. Bastava um telefonema do genero: " O Sr. pagou após o nosso aviso uma factura em dia e não a atrasada". E eu teria regularizado imediatamente o engano. Só que a companhia preferiu não prescindir do valor da reposição. E aí reside a minha indignação.
António Bernardes avaliou a marca
28 de setembro 2022