A marca Águas de Cascais é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
46,5%
Taxa de Solução
9,5%
Média das Avaliações
16,3%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
AdC - Águas de Cascais, SA
  • 214838300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada da Malveira da Serra, 1237
    Aldeia de Juso 2750-836 Cascais
  • geral@aguasdecascais.pt

Águas de Cascais - Contador-Padrão

Sem resolução
Maria Gonçalves
Maria Gonçalves apresentou a reclamação
17 de abril 2018

Em 2012, no Tribunal de Cascais a empresa Águas de Cascais perdeu o processo relativo aos valores cobrados indevidamente do contador-padrão ao condomínio. Este foi absolvido do pagamento dos valores referentes à existência de diferenças de contagem de água entre o total do prédio e a soma dos diferentes condóminos. A Águas de Cascais entretanto tem continuado a enviar faturas optando por recorrer aos tribunais, "em alternativa à suspensão do contador-padrão" e o envio de injunções de modo a cobrar junto do condomínio as novas faturas.
Os termos identificados:
1. O contador padrão foi instalado em 2001, pelo então construtor, tendo, necessariamente, marcado a leitura dos m3 de água consumidos e pagos que se destinaram à preparação do prédio, novo, para venda.
2. Com a venda das frações autónomas individualizadas, cada utilizador/consumidor contratou com as águas de Cascais o seu fornecimento para o fogo correspondente.
3. Sucede que, o contador padrão não pode marcar mais água do que a soma de cada uma das parcelas individuais dos contadores das frações, acrescido do contador de serviços comuns.
4. Se tal acontecesse, significaria que haveria água perdida não detetada, presume-se, a olho nú.
5. Ora, se tivermos em conta que este contador padrão já teve necessariamente consumo no início vigência, apenas podemos concluir que todos os consumos liquidados, faturados e cobrados, resultaram erro grosseiro por parte desses serviços, sem qualquer motivo ou razão de ser.

Achamos que não devemos estar a remeter o processo novamente para o tribunal e suportar os enormes encargos jurídicos. Qual é a forma de resolver esta questão de vez?

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
Águas de Cascais
8 de maio 2024
A reclamação apresentada foi devidamente analisada, tendo a resposta sido enviada ao reclamante em 03/05/2018 para esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.