No dia 18 de novembro de 2024, 24 de janeiro e 1 de fevereiro de 2025 os moradores da Rua Dia Mundial da Criança foram mais uma vez brindados com o entupimento do sistema de saneamento instalado naquela artéria, a qual assegura a ligação de Tires para a Parede.
Não bastasse o transtorno que causa aos moradores, acresce o risco para a saúde pública de quem ali habita, mas sobretudo, para as crianças que estudam na Escola Básica n.4 da Parede e todos os adolescentes que circulam diariamente em direção à Escola Secundária Fernando Lopes Graça, bem como, todos os que utilizam aquela via no seu dia-a-dia !
Esta situação é recorrente e não basta os Serviços Municipalizados enviarem uma equipa para desentupir o sistema sempre que ocorre um novo entupimento !
Desde o projeto e a sua subsequente construção, que era perceptível que o sistema apresenta graves debilidades, agravadas com a ligação de mais um ramal na zona mais crítica do traçado, ou seja, a brusca mudança de direção em planta com cerca de 90 graus, existente entre a Rua Dia Mundial da Criança e a Rua Prof. Dr. Egas Moniz.
Esta situação observa-se desde a sua entrada em operação e não obstante diversas insistências o problema mantém-se, pelo que, URGE o desenvolvimento de um estudo e a adoção de medidas efectivas, não só pelo aumento de solicitações a que o rede de saneamento está sujeita, mas sobretudo, pelos picos de chuva de características torrenciais cada vez mais frequentes devido às alterações climáticas, o que pode originar problemas graves para pessoas e bens naquela zona.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.