Águas de Gaia
  • info@aguasgaia.pt

Águas de Gaia - Corte sem recebimento de aviso

Nádia Andreia dos Santos Pereira
Nádia Pereira apresentou a reclamação
23 de setembro 2017 (editada a 24 de setembro 2017)

No dia 11 de Julho de 2017 um pivot dos vossos serviços entrou no prédio à revelia e cortou o fornecimento de água, devido a uma fatura de MARÇO que estava em atraso. Já depois dessa fatura tinha pago 3, tendo eu débito direto. V.Exas ao invés de cobraram essa fatura e a seguinte em acumulado, decidiram por bem cortar o serviço por 17.88 Eur para sacarem 40 euros ao utente. Inadmissível que 4 meses depois venham a faz o corte e desta forma, estando eu a cumprir com os pagamentos seguintes. NÃO RECEBI NENHUM AVISO!!! Posto isto dirigi-me aos vossos serviços e solicitei o comprovativo do aviso de receção...pois não há, porque não tem de ser registado. Ora em suma, cortam o fornecimento do serviço sem terem a certeza de que a pessoa efetivamente recebeu o aviso. Fiz uma reclamação no livro no dia 27/07 à qual recebi resposta por parte dos serviços jurídicos de V.Exas no dia 30/08. Claramente longe dos 10 dias úteis a que a lei obriga. Além de que, a reclamação deveria ter sido enviada à entidade reguladora e até à data, consultando o estado da reclamação, não foi sequer enviada. Verifico ainda numa pesquisa pela internet de que é possível anularem o valor de restabelecimento ( COBRADO POR MÁ FÉ), uma vez que, o que está e causa é uma única fatura e as restantes estao mais do que pagas.
Face ao exposto, solicito a anulação célere do valor de restabelecimento e dados para pagamento em mb do remanescente da fatura.
Tenho todos os documentos gravados, printscreens de emails e de estado de reclamação, caso seja necessário encaminhar.

Atenciosamente,
Nádia Pereira

Data de ocorrência: 23 de setembro 2017
Nádia Pereira
9 de outubro 2017
Eis a resposta da entidade, por email...
Portanto, além de não terem assumido o erro, ainda me alertam que continuo a não pagar a fatura...Obviamente, se não concordo com ela.