59.6

Frederico Santos
Frederico Santos apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2022
Caros senhores,
Venho por este meio informar-vos de que estou profundamente indignado pelo procedimento dos vossos serviços. Moro numa aldeia denominada por Matas, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, concelho de Ourém, servida pelos serviços de fornecimento de água da Empresa "Be Water". Hoje deparamo-nos que pelas 08.00 horas desta quarta feira dia 23, estávamos sem fornecimento de água. Contactei os serviços de apoio e informaram-me de que Havia interrupção de fornecimento, no lugar de Sobral e Bairro. Contudo, na terra ao lado só era uma interrupção, mas não foi agendada.
Em primeiro lugar gostaria de entender porque é que quando é agendado, a interrupção é das 09h30 até as 13h00, e quando não é agendado a intervenção é das 07h30 até as 13h30?
Em segundo lugar, porque é que o serviço que não é agendado demora mais tempo do não é agendado?
Em terceiro lugar, porque é que já passam das 15h30 e ainda não há fornecimento de água?
Em quarto lugar, um serviço com tanto tempo de interrupção não deveria ser anunciado para os clientes poderem precaverem-se?
Em quinto lugar e por ultimo, os senhores não deveriam abster-se de cobrar um serviço de fornecimento de água não prestado, assim como uma compensação pelo transtorno causado?
Melhores cumprimentos,
Tiago Santos e Frederico Santos
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2022
24 de fevereiro 2022
Refª.: 2022/0907

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.

Na sequência da mesma, cumpre-nos informar que às entidades gestoras reserva-se o direito à interrupção do serviço de abastecimento de água por razões de exploração, nomeadamente para a realização de trabalhos de reparação, reabilitação ou substituição do sistema público ou dos sistemas prediais, sempre que exijam essa interrupção.
Estas situações estão previstas na legislação em vigor, nomeadamente no artº. 53º do Regulamento n.º 594/2018 - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, de 4 de setembro e descritas nas Cláusulas Contratuais que estabelecem as condições do contrato de adesão de fornecimento de água.
Desta, como de todas as interrupções, foram informados os utilizadores, no site da Be Water – Águas de Ourém , em https://www.ourem-bewater.com.pt , com a indicação do tempo estimado para a regularização da situação, conforme determina a legislação aplicável.
Reforça-se que a Águas de Ourém, tem no terreno uma equipa de técnicos a trabalhar com o intuito de solucionar, tão rapidamente quanto possível, cada uma das interrupções do serviço, e devolver a normalidade ao mesmo, assim que tecnicamente estejam asseguradas as condições respetivas, pelo que lamentamos os transtornos causados, apesar dos procedimentos implementados.
Be Water
Frederico Santos
Frederico Santos avaliou a marca
21 de abril 2022

O bem estar das pessoas está em segundo lugar..