Águas do Marco

Águas do Marco - Nova reclamação

Vera Alexandra Teixeira Monteiro
Vera Monteiro apresentou a reclamação
12 de julho 2020
Desde já muito boa tarde, mas venho mais uma vez por este meio demosntrar a minha indignação ao serviço de abastecimento de água, que tem tido imensas falhas e problema este que se arrasta há anos. Na queixa que fiz anteriormente com a referência número CA/258/2020/MVN.foi me informado que a falta de água deveu se a uma avaria no sistema hideopressor e em virtude da dificuldade técnica na reparação da avaria, o abastecimento do serviço de água foi interrompido em várias ocasiões para a reparação da avaria. Mas acho impressionante é que a avaria então já bem de anos anteriores e está semana já falhou 2 vezes a ultima delas no dia 12/07/2020 pelas 10:30 da manhã que mais uma vez tive que ligar para as avarias para virem abastecer o reservatório e informaram me que já vinham a caminho, onde alertei que puderia ser avaria visto que a carta a reclamação era isso que mencionava. Posto isto, acho mais uma vez lamentável e sugiro uma resolução rápida para esta situação. Tenho ainda a informar que já fiz a reportacao da queixa a câmara municipal de marco de Canaveses estando a aguardar reposta, e fi lo porque a primeira queixa que fiz em resposta disseram que era devido ao reservatório ser demasiado pequeno para a densidade populacional existente, situação essa que nenhum cidadão terá culpa visto estar mos todos a pagar por um serviço, que não deveria ter falhas visto ser um bem indispensável para a humanidade. Mencionaram ainda que era da competência da câmara em fazer o alargamento do reservatório, situação essa que já se fez chegar a quem de competência na câmara municipal. Tenho ainda a informar que se o problema persistir irei fazer um abaixo assinado contra a forma que as águas do marco está a prestar o servico de abastecimento de água nesta freguesia e se possivel levar isto ao parlamento. Pois toda a população sente se exausta, relativamente à está situação que terá que ter uma resolução brevemente. Pois há moradores que têm crianças pequenas e idosos e em situação de calamidade pública é sem o bem essencial a água, vejo que a situação não será de todo a mais favorável. Aguardo breve resposta ou conclusão em definitivo. Senão não veremos outra forma em fazer um abaixo assinado entre todos e levar a quem de direito para resolver esta situação que se arrasta a muitos e longos anos.
Data de ocorrência: 12 de julho 2020