Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto34.2
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Cobrança excessiva

Maria Emília Cadabal Coutinho Santiago Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Boa tarde, venho expor a minha indignação sobre a faturação da Agua. Este mês ao analisar o valor excessivo da conta ,pois , mensalmente, nos dias indicados, comunico os valores do contador.
A funcionaria informou e "pasme se" este mês fazem a contagem de 21 de Dezembro 2020/ a 9 de fevereiro 2021 .........Sendo assim debitaram por estimativa.... decidiram cobrar "17 m3" que só hoje 18 de fevereiro 2021 atingi !!!!!!!Isto é surreal pago adiantado o que vou gastar ??? com esta fantástica atitude acresce mais imposto, aumenta o valo dos resíduos, isto é um total desrespeito pelo consumidor!!alem disso se o período de faturação e datas da comunicação das leituras de contador foi alterado têm o DEVER de informar os clientes CERTO?
Tenho as faturas que comprovam a minha reclamação.
Rapidamente em dezembro 2020 contagem foi de 182m3,em Janeiro2021 comuniquei 191m3 (normalmente o meu consumo é de 9/ 10m3)este mês a estimativa inventada pela Aguas é de 17m3 ........valor como já referi que somente atingi em 18 Fevereiro.........Advirto que a próxima contagem passou para 5 a 8 Março em vez de 15 a 18 Fevereiro estou expectante com a próxima faturação ......
Limitaram se alterar o período de consumo a onerar mais gasto ao consumidor sem qualquer escrúpulo ou consideração
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Enviada resposta à requerente em 19-02-2021
Maria Ferreira
19 de fevereiro 2021
Não consigo abrir a resposta dada pelas Águas do Porto.........
Maria Ferreira
19 de fevereiro 2021
Boa tarde, recebi por email a resposta das Águas do Porto e, apesar de mencionar todos os contratempos inerentes à reestruturação da empresa, quanto á data das comunicações das leituras como a alteração do período das faturas que iniciou em22 de Dezembro até 9 de Fevereiro continuo com a minha situação por resolver, porque foi me debitado em EXCESSO o valor que ainda não tinha consumido!!!
As desculpas são aceites como e óbvio, mas foi me debitado a mais o consumo de água de resíduos e do respetivo imposto, pelo que a minha fatura esta "quase "em dobro.
Mau serviço das águas do Porto falta de consideração pelos clientes.
Resumindo a reclamação foi ouvida minimamente esclarecida nada mais (a estimativa feita nunca beneficia o cliente é sempre a favor de entidade)