Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto31.7
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Contador/Fatura/Atendimento prestado

Ana Faria
Ana Faria apresentou a reclamação
17 de agosto 2017

Em 09/07/2014 iniciei troca de email com Coordenador dos serviços (sra D. Ofélia Parente) e obtendo resposta através de sr Manuel Monteiro (comercial) em que foi proposto alteração de contador, para um contador telemetria, pedindo me contacto telefónico para agilizar o processo. Passado 3 anos continuo com o mesmo contacto indicado e até a data de hoje nunca me foi trocado o contador.
Visto que não foi efectuado a alteração do contador, sempre que posso efectuo a contagem através do site da empresa, sendo que em media os meus consumos são de 7 à 11 m3. Em Janeiro devido a uma fuga de agua existente, o valor de consumo aumentou, em que fiz questão de dar a leitura para rectificar de imediato os valores. A partir desta data a empresa Aguas do porto, presume que eu faço este tipo de gastos o que levou a efectuarem valores de estimativa elevados.
No dia 26/06/2017 e após ter dado o valor de contagem foi enviado uma factura do período de 30/05/2017 a 26/06/2017 com um valor a negativo.
Até a data ainda não recebi mais qualquer factura, sendo que o período de 27/06/2017 ate 28/07/2017 já ultrapassado, visto a minha factura ser mensal.
No dia de hoje contactei a linha de apoio para obter informações sobre o sucedido, ao qual fui informada pela assistente Elsa Duque que a facturação estava a ser actualizada por eu não ter recebido o valor da nota de credito enviada; que a minha factura teria um valor superior +/- 1,50€ e que não iam enviar a factura, pois não tinham qualquer vantagem, com este valor juntando assim a mês seguinte.
Meus senhores que eu saiba a minha factura é MENSAL e não de 2 em 2 meses, quem pode decidir se vou querer pagar apenas esse valor ou junto com o mês seguinte sou eu.
A contabilidade é feita todos os meses e vocês neste momento estão em falta para com a minha contabilidade.
Como não aceito o facto de me IMPOREM o pagamento 2 meses e ao mostrar o meu desagrado a vossa assistente fala para mim como se eu fosse uma ignorante, indicando que eu ainda estou a sair BENEFICIADA pelo facto de me estarem a devolver valores. No meio da conversa ainda se ri e indica mesmo que eu não estou a entender. Estou a ser beneficiada em QUE??? pelos vossos serviços efectuaram uma estimativa com base num mês em que o consumo foi mais elevado? Me devolverem o que cobraram a mais?
Eu percebi muito bem, agora não sou obrigada a aceitar.
Independentemente se tenho de pagar 1€ ou 20€ a factura deve ser enviada a cada cliente mensalmente como contratado, tenho todo o direito a ter uma factura sobre os consumos facturados, como nós, clientes, temos o dever de efectuar o pagamento dentro prazo estabelecido, com a pena, em caso de incumprimento, de juros.
Sugiro que seja feita uma formação aos vossos assistentes sobre atendimento pois neste momento é péssimo.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2017
Ana Faria
Ana Faria avaliou a marca
8 de abril 2022

nada satisfeita com a resolução da mesma