Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto28.6
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Execuções fiscais

Andreia Borges uni lda
Andreia lda apresentou a reclamação
26 de janeiro 2021
Eu recebi esta semana uma execução fiscal referente a uma fatura vencida a 4 de janeiro, eu não fiz o pagamento desta fatura porque normalmente as águas do porto mandam um aviso de falta de pagamento/corte passado uns dias do vencimento da primeira data, também como é costume as águas do porto quando enviam a fatura seguinte e a anterior não está paga, vem o valor em acumulado nesta. Qual a minha surpresa quando recebo uma execução fiscal com juros de cerca de 30 euros sem receber qualquer aviso de falta de pagamento e na fatura deste mês não estar qualquer valor em falta referido.

É assim que agora procedem? 10 dias após o vencimento da fatura enviam uma execução fiscal com 30 euros de juros em cima, e nem sequer se apercebem que eu enviei a leitura e na realidade esse valor nem sequer é devido visto que a fatura que recebi este mês tem um valor de dívida das águas do porto a mim num valor superior ao da dívida.

Ou seja, como é as águas do porto a dever a mim, logo eu não devo nada e ainda ficava com dinheiro em crédito, as águas do porto achou por bem mandar para execução fiscal para pelo menos irem buscar 30 euros em juros.

Na época que estamos, em que a maioria dos estabelecimentos está encerrado devido a motivos fora do nosso controlo, e em que as empresas lutam dia a dia para manter posto de trabalho, as águas do porto deixa de usar os sistemas que sempre usou, de aviso dos clientes de atraso de pagamento ou da seguinte fatura vir com uma ref mb para pagamento de ambos os valores, o que neste caso seria uma nota de crédito para conseguir ir buscar juros de mora em todas as faturas. Numa cidade como o Porto e em todos os estabelecimentos que se encontram em dificuladade neste momento, realmente vai arrecadar concerteza uns bons milhares aos empresários em dificuldade.
Vergonhoso
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2021

Estou exatamente na mesma situação