Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto33.3
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800

António Joaquim Matos de Barros
António Barros apresentou a reclamação
22 de outubro 2020
Segue-se transcrição dos últimos 2 emails enviados Ás Aguas do Porto:

Ainda não recebi qualquer resposta ao meu email infra do passado dia 8.
Aguardo resposta urgente sobre o assunto, esperando que o mesmo seja tratado em tempo útil, com bom senso e sem prejuízo dos seus clientes consumidores e do recurso a quaisquer vias litigiosas indesejáveis.

De: Matos Barros [mailto:2501barros@gmail.com]
Enviada: 8 de outubro de 2020 17:46
Para: 'Maria João Ribeiro S.N.Rodrigues Pissara'
Cc: 'geral@aguasdoporto.pt'; 'cliente@aguasdoporto.pt'
Assunto: RE: Faturação Instalação 204852 Ref< Eml-Rec24481/2020> Aguas do Porto EM

Acuso, com surpresa, a receção do AVISO DE CORTE (anexo) e, em consequência, cumpre-me responder o seguinte:

1)A fatura em causa, no valor de €585,19, não foi ainda paga dada a anormalidade verificada no seu valor, comparativamente com os meses antecedentes;

2)Nesse sentido foi solicitada a troca do contador, para aferição de qualquer anomalia no que se encontrava instalado, troca essa que se verificou no passado dia 29, pelo que aguardo o envio do resultado desse exame, o que ainda não aconteceu;

3)Contrariamente ao referido pelos serviços das Águas do Porto, não foram ainda detetadas quaisquer fugas ou anomalias nas redes prediais, apesar da verficação das instalações por picheleiros qualificados;

4)Por conseguinte, é completamente extemporâneo o AVISO DE CORTE agora enviado;

5)O pagamento da fatura em causa deve ficar suspenso até que a situação esteja devidamente esclarecida e ainda com a conclusão definitiva da aferição da contagem;

6)A fatura por liquidar deve também ser imediatamente anulada e, em meu entender, emitida nova fatura devidamente corrigida, com valores que respeitem, pelo menos, os consumos médios dos últimos meses, e sem outros encargos, ainda que com prejuízo meu;

7)Caso assim não aconteça, usarei todos os meios legais ao meu dispor para impedir, não só, o corte de água, como também o pagamento em excesso do consumo efetivamente gasto;

Espero, deste modo, que os Serviços das Águas do Porto, resolvam comigo esta discrepância verificada na faturação com bom senso e tratem todos os seus consumidores com a dignidade e o respeito que merecem e, pacificamente, sem o recurso a quaisquer conflitos institucionais desnecessários.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
António Joaquim Matos de Barros