Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto33.3
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800

Maria da Conceição Barata Caetano Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
18 de outubro 2020
Exmo. Senhor(es),
Vem a acima citada, reclamar a fatura recebida que exige 60,00€ + iva, de obrigações que são das Aguas do Porto de tratar da higienização dos seus haveres e não exigir que sejam pagos para tratarem dos seus deveres do que lhes pertence ter em perfeitas condições, que para isso recebem dos clientes.
No bloco camarário onde vivo, todos os moradores se queixavam de cheiro moribundo nas habitações, meu marido como gestor(sem vencimento algum), telefonou para as Aguas do Porto, dando conhecimento do mesmo, não pedindo nada, mas sim! alertando, as Aguas do Porto enviaram 2 homens que dizem ter aberto as tampas de saneamento e estas estarem limpas, até aí muito bem as Aguas do Porto procedeu ás suas obrigações, apesar de como afirmo nada ser pedido, foi por sua livre vontade o que eu aplaudi, pois assim se procede atendendo os seus clientes com problemas, que são das suas competências, passado 1 mês em Outubro veio a resposta do bom atendimento aos seus clientes, na fatura 60,00€ + iva para pagar, ora em 1º lugar não fui eu nem ninguém que pediu para verem as fossas(mas sim alertou-se para o cheiro horrível) e no momento do telefonema deveriam pelo menos alertar que era pago os serviços da sua competência aos clientes, apesar de ninguém, pedir a sua presença), agora eu que recebo C.S.I. de 325,00€ como faço se não posso pagar, ainda mais que nada pedi, mas sim pedi conselho alertando para o cheiro), julgo que já á muito deveriam dar acesso á concorrência, pois acontece como antes com a edp, o cliente nem que queira mudar de empresa não tem por onde, e as Aguas do Porto servem-se disso para eu quero posso e mando, não pagas o que eu exijo corta-se o fornecimento de agua e o pobre cliente que os sustenta, é subjugado a fazer o que eles querem e mandam, o que não se admite, quando tudo já tem concorrência, as Aguas não só as do Porto, continuam a ditadura das suas leis internas, mas a seu favor, o cliente serve para pagar e calar, sei que me vão cortar o fornecimento tendo tudo em dia, pois não é justo ter que pagar por alertar, para bem de todos, poderem respirar ar puro e não cheiros nauseabundos.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2020
Maria Marques
24 de dezembro 2020
Não entendo o quererem saber se está resolvida a reclamação, quando nada fizeram em meu favor, fui obrigada a pedir para pagar a prestações, ou corte do fornecimento, como as Aguas do Porto e similares, não têm concorrência, prevalece a Lei? do QUERO MANDO E POSSO! que poderia eu fazer senão entrar em acordo? a força deles cortam o fornecimento de água, acham que um agregado familiar pode viver sem ter água um bem essencial, que não passa de um negócio chorudo, sem concorrência, enfim! se não fosse de interesse do estado já teriam feito como as telecomunicações, Luz, o porquê? de não com as águas?
Maria Marques
13 de janeiro 2021
Meus Senhores,
Se a reclamação em nada ajudou, como acha que se resolve com uma empresa como as Aguas do Porto que não tem concorrência e que nada aceitam de reclamações e a resposta é o corte de abastecimento ou pagar, o utente é encostado á parede sem ter alternativas, nem defesa alguma, a única solução que te4m é entrar em acordo de prestação de pagamentos, é uma vergonha como tudo tem concorrência e nas Aguas não existe, porque será? a quem dá interesse esta situação.
José Hortênsio Marques