Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto31.7
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Juros de Mora

Monica Cunha
Monica Cunha apresentou a reclamação
15 de agosto 2013

Iniciei contrato com as Águas do Porto dia 04-08-2011 na Travessa do Veloso nº73 1ºesq Porto (instalação nº201015), tendo pedido a 08-04-2013, na loja do cidadão do Porto (pedido nº202935) a retirada do contador para dia 10-04-2013. Nesse mesmo dia (08/04/2013) efetuei pagamento das faturas nº:80964899 e 80980731 com os montantes 19,41 e 15,99, respetivamente. Informei ainda que este pedido de desligamento se devia a uma mudança de casa e deixei comprovativo do mesmo para que se necessário me fosse enviada correspondência, dado que não iria ter acesso a caixa de correio da morada acima descrita. Comecei a habitar a nova casa em Abril, tendo estado ausente entre dia 5 e 10 de Agosto. Dia 11 quando chego e vejo o correio, tenho uma carta das Águas do Porto de Execução Fiscal (execução fiscal nº101897754. Processo nº:1312201300438880). Ate à data ainda nunca tinha recebido qualquer correspondência das Águas do Porto com qualquer tipo de conta para pagar. (Algo que durante o contrato com as aguas do Porto sempre efetuei sem atrasos foi o pagamento de todas as faturas que enviaram). Dia 13 de Agosto pela tarde desloquei-me a loja do cidadão do Porto e questionei relativamente ao sucedido, pelo que me foi dito que realmente tinham o meu comprovativo de morada e todas as informações aqui descritas. Aconselharam-me a pagar esta fatura e a fazer uma reclamação para este e-mail geral, por não acho justo todo este processo pois não recebi qualquer cobrança do montante 22,33€ que seria o que em condições normais teria para pagar de água, e não os 49,74 que incluem juros de mora. Agradeço que revejam este processo pois paguei mais do que o dobro do que deveria pagar caso me tivesse sido enviada a fatura para pagar em tempo devido. Por não ter cometido nenhum erro e achar que tudo isto foi algum mal entendido da empresa peço que revejam e me devolvam o montante pago por juros de mora.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2013