Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Águas e Energia do Porto28.3
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Novo contrato

fernanda maria martins pontes
fernanda pontes apresentou a reclamação
10 de março 2021
Estando em fase de mudança de casa de Lisboa para o Porto e tendo, através do site da Águas do Porto, iniciado o processo para um novo contrato, no dia 07/03 e tendo obtido a resposta de que o formulário tinha sido submetido com sucesso, fiquei de alguma forma descansada, entendendo que seria contactada no dia seguinte ( como deveria acontecer) pelos serviços no sentido de obter um feddback, bem como agendar uma visita ao local, mas nada aconteceu. No dia de ontem através do chat do site, questionei a razão de ainda não ter obtido resposta e voltei a deixar os dados que me solicitaram e informaram-me que seria contactada entre 3 a 5 dias, após a análise do processo. Estamos no 3º dia e acabo de receber um email por parte das Águas do Porto informando que faltam basicamente todos os documentos! O único documento que, apesar de considerar um absurdo, não enviei, foi o contrato de arrendamento assinado por todas as partes ( enviei uma cópia do contrato assinada apenas por uma das partes, que afinal não serve)! Pedem-me também uma fotografia do contador que se encontra no exterior. Pergunto, será que a Águas do Porto considera os clientes que realizam novos contratos,que não se encontram nas casas que arrendam porque sem água é impossível, que não tendo como receber a àguas do Porto no local por não se encontrarem sequer na mesma cidade?
Tanta burocracia, tanto tempo e tanta desconsideração é benéfico para o cliente?!
Peço celeridade, A mudança vai realizar-se no dia 16 do corrente e não há ninguém no apartamento até essa data.
Data de ocorrência: 10 de março 2021
19 de março 2021
Enviada nesta data resposta à requerente

Estou num processo semelhante. Ainda ontem tive que chamar o piquete para desligarem água ao edifício, no início da manha, para picheleiro poder fazer as alteraçoes à válvula de admissao, como exigido pelas AdP. Esperei 1,5h pelo piquete. depois picheleiro fez o trabalho e chamei o piquete para religar a água ao edifício. Esperei mais 3,5horas!!! Ou seja o edifício esteve quase o dia todo sem água para um trabalho do picheleiro (por minha conta) que demorou pouco mais de 45 minutos.
Reclamei por 2 vezes enquanto esperava e a resposta era que os serviços deles estavam ocupados. O Cliente aqui não tem valor. Aliás é uma característica da Camara do Porto, que está mais preocupada com a política e a ascensão do seu presidente do que com a qualidade dos serviços ao munícipe e com a qualidade de vida destes.
E parece incrível mas, mesmo depois de o técnico que religou a água ao edifício ter confirmado que estava tudo bem ainda vou ter que esperar que me liguem de novo para dizerem quando vão ligar a água ao apartamento (novo contrato). Inacreditável. Pena não ser como na energia elétrica, em que posso mudar de fornecedor se não estiver contente com a qualidade do serviço prestado.
É assim nos serviços da Camara Municipal do Porto. Habitue-se!