Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto33.3
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Substituição de contador

ClaraAbreu apresentou a reclamação
28 de novembro 2018

Há poucas semanas vieram substituir o contador da água. Os parafusos estão mal apertados (suponho) e pingam gotas de água continuamente.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2018
5 de dezembro 2018
A reclamação acima foi atendida e reparada ontem, dia 4/12.
Lamentavelmente ao apertarem devidamente as porcas que deixavam passar a água, fecharam a água do meu apartamento e foram embora sem a tornar a abrir!!!!!
Concluisão : às 00,29h de ontem estavam a bater-me à porta para voltarem a ligar a água, que se tinham esquecido. Curiosamente, quando vieram apertar as porcas não me comunicaram absolutamente nada, não bateram à porta, nem falaram com o proprietário do apartamento. Mas para ligar a água, foi necessário e forçoso estar alguém presente no apartamento.

Vá lá saber-se porquê !!!!!!!!

Cumprimentos
6 de dezembro 2018
Exma. Senhora,

Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa. no passado dia 30-11-2018 relativamente à substituição do contador da instalação n.º 165584, sita na Rua João Freire, n.º 31, 6º direito, que terá causado perda de água junto do mesmo, cumpre à Águas do Porto, EM, informar que a mesma mereceu a nossa melhor atenção e análise.

Na qualidade de empresa municipal gestora dos serviços de abastecimento de água, a Águas do Porto, EM, tem em curso uma campanha de renovação do parque de contadores da rede de distribuição da cidade, por exigências de garantia da qualidade do controlo metrológico e de acordo com a legislação em vigor. De acordo com o Art.º 66º do Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, compete à entidade gestora a colocação, manutenção e a substituição dos instrumentos de medição, devendo os respetivos proprietários permitir o livre acesso às instalações para a realização dos serviços.

No decurso da campanha de substituição de contadores, uma equipa de uma entidade contratada por esta Empresa para o efeito deslocou-se à instalação em referência no passado dia 20-10-2018, tendo realizado o serviço referido pelas 18:45 horas, de acordo com os procedimentos regulamentares e de segurança da Águas do Porto, EM.

No decurso da reclamação realizada por V. Exa. relativamente a perda de água junto ao contador substituído, foi deslocada uma equipa de intervenção ao local no passado dia 04-12-2018 pelas 17:48 horas, tendo resolvido a situação reportada e não se tendo verificado quaisquer danos na instalação/ imóvel.

E manifestamos a nossa inteira disponibilidade para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda por bem solicitar.

Com os melhores cumprimentos.
ClaraAbreu avaliou a marca
28 de abril 2023