Oficinas Multimarca
1 Endcar 78.8
Aida Maria Silva, Unipessoal LdaN/A
Aida Maria Silva, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Falcão, N. 796
    4300-178 Porto

Aida Maria Silva, Unipessoal Lda - Problema com o arranjo de um carro

Ana Carmona apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No dia 15 de Dezembro de 2021 o meu carro um Renault Clio com a matrícula 51-33-TD, não ligava e como tal chamei o reboque da assistência em viagem para levar o carro para a oficina Falcão Top na morada: Rua do Falcão 796, 4300-178, Porto.
Após uma avaliação o mecânico detetou que o problema era a bomba de gasolina do carro e um sensor situado na lateral direita do motor do carro, prontamente a bomba de gasolina foi substituída por uma nova, bem como o respetivo sensor.
Quando o mecânico ligou para ir levantar o carro à oficina o carro não ligava quando cheguei á hora combinada. Criou-se ali uma situação constrangedora pois o mecânico disse que o problema era a bomba de gasolina e após substituir a respetiva por uma nova o carro não pegou, passado um dia o mecânico volta a ligar e afinal o problema era o sensor que tinha substituído que não estava bom, perfeito peguei no carro e fui para casa.
Três dias após ter ido buscar o carro à oficina precisei do carro para ir trabalhar e mais uma vez o carro não pegou.
Voltei a contactar o mecânico e prontamente veio até minha casa para ligar o computador ao carro e voltar com o carro para a oficina. Agora o problema já não era a bomba de gasolina mas provavelmente os fusíveis do carro e tinha que ser visto por um eletricista, isto a 22 de Dezembro de 2021.
Na semana entre o natal e a passagem de ano passei pela oficina para saber acerca de novidades do carro, pois tinha ficado combinado que o mecânico me iria contactar e passado uma semana não obtive qualquer contato, para meu espanto estava fechada a oficina.
Na primeira semana de janeiro de 2022, como não estava em território nacional, pedi ao meu namorado que fosse à oficina para resolver a situação do carro. Aparentemente o eletricista disse para o mecânico mudar uns fusíveis e mesmo assim o carro não ligou, a solução apresentada após já ter gasto cerca de 224 euros com a solução da bomba de gasolina foi, montar tudo no sítio, pagar os fusíveis novos, as duas deslocações do eletricista e a mão de obra do mecânico, e para chamar um reboque para levar o carro para o homem das centralinas e que a partir do momento que o carro saia da oficina dele que já não era problema dele.
Após uma conversa com o mecânico acerca desta situação a conversa azedou e a solução por ele apresentada para resolver este problema foi o eu receber uma fatura de 299,51 Euros onde se está a cobrar por 14 dias de parqueamento a 15 euros +iva/dia e serviços prestados no valor de 33,50 Euros +iva, após ter substituído as peças novas que tinha metido pelas peças velhas.

Assim, gostaria de ser reembolsada dos 299,51 euros pois o mecânico não foi profissional e deu um diagnostico errado do real problema do carro e depois de ter gasto mais de 200 euros a solução foi desmontar tudo o que tinha feito e mudar o valor da reparação por conceito de estacionamento.

Ana Fernanda Zarricueta Carmona
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022
28 de janeiro 2022
Ainda estou à espera de uma resposta da empresa. Estou totalmente disponível para chegar a um acordo monetário razoável em relação à situação que vivi com o meu carro.
15 de fevereiro 2022
Ainda não são capazes de dar uma resposta e chegar a um acordo concreto entre as duas partes. Pretendo continuar com esta reclamação até o fim até conseguir o reembolso de um arranjo que nunca foi feito.

Com os Melhores Cumprimentos

2 de março 2022

Ainda não recebi nenhuma resposta da empresa. Estou totalmente disposta a chegar a um acordo razoável e a recebir o reembolso do pagamento feito
Ana Carmona avaliou a marca
20 de abril 2022