AIG Europe S.A. - Suc. em Portugal

AIG Portugal - Publicidade enganosa

paulo apresentou a reclamação
3 de maio 2021
Bom dia
No seguimento da participação que fiz á companhia de seguros AIG (Ilda Guerra - Assistente Administrativa - Vida) peço-vos ajuda a fim de saber até que ponto a companhia devia assumir as suas responsabilidades e não o está a fazer em relação á minha Apolice do meu seguro de proteção aos rendimentos, pois testei positivo à COVID 19.
Acabo por contratar o seguro de proteção aos rendimentos, no dia 20/7/2020 que visava a baixa médica, a incapacidade temporária absoluta e sobretudo a COVID 19 .
No dia 27/8/2020 é que eles me enviam as condições gerais e especiais.
Nessas condições gerais na franquia falam na participação 8 dias no máximo para participar, o qual foi feito antes dos 8 dias.
Nas condições especiais não falam em franquias mas elaboram 3 folhas à parte a que chamam outras condições especiais e aí vem a falar de 11 dias na franquia UMA SEMANA DEPOIS.
No dia 28/4/2021 solicito as condições onde falam em franquia de 11 dias
Eu contratei um seguro em que ninguém falou em franquias , inclusive foi me dito que era testar positivo e depois enviar a documentação, o teste PCR e a baixa médica,
pois por COVID 19 o seguro tinha sido elaborado mais para esse efeito, garantindo a NÃO perda de rendimento.
No dia 7/4/2020 entro em baixa médica por COVID 19 até dia 17/4/2020
Entrego toda a documentação solicitada, aguardo e eles dizem que não pagam nada.
Sinto-me lesado e enganado, pois foi me dito uma coisa e acabam por decidir outra.
Sinto que me ocultaram informações na devida altura que fazia com que eu não contratasse o seguro.
Peço a vossa intervenção a fim de poder ser ressarcido do valor justo, até porque para a outra semana vão voltar a descontar-me o pagamento de mais 3 meses no valor de 143.0 euros e o valor simulado era de 137.0 euros , até aí eles me estão a enganar e se não houver o pagamento por ter COVID 19 vou cancelar o seguro.
Obrigado
Atentamente,
Paulo Santos
Data de ocorrência: 3 de maio 2021
25 de julho 2021
Já me informaram que não tenho lugar a indeminização, mas continuo a sentir me enganado pela informação que me foi transmitida e me fez contratar o seguro.
Considero uma fraude.
paulo avaliou a marca
12 de setembro 2021

Fui simplesmente enganado pelo funcionário ou colaborador e não tive como provar.