13.1

Air Europa - Alteração do voo

Ruben Diogo
Ruben Diogo apresentou a reclamação
19 de dezembro 2016

Boa tarde, venho por este meio apresentar uma reclamação à Companhia Aerea AirEurope pela péssima experiência e pela sua incompetência... paguei 1133€ por uma passagem somente de ida São Paulo- Lisboa com escala em Madrid porque a minha esposa está grávida e ela comunicou à AirEurope via mail qur teria de antecipar o voo dela que estava marcado para Março pois apanhou uma infecção e tivemos que vir com Urgência para Portugal, ela pagou 485€ euros pela alteração e eu paguei o valor já referido anteriormente para poder vir junto com ela... o nosso voo era as 16:05 chegamos ao aeroporto para o check in as 13:00, fomos ambos ao mesmo balcão e tratamos tudo juntos com o mesmo funcionário no qual nos dizem que o voo está com 4h de atraso, tudo bem, acontece até nos ofereceram a refeição. Quando entramos para o avião para ver os nossos lugares reparamos que para além de serem separados (tambem acontece) que o voo Madrid-Lisboa não é o mesmo, comunicamos logo a uma hospedeira de bordo no qual foi falar com uma chefe e disse que a situação estava resolvida e iriamos viajar juntos. Chegando a Madrid dão-nos a indicação num balcão que cada um iria viajar num voo diferente!! Eu no voo UX1153 e a minha esposa (grávida) no voo UX155.. expliquei a situação e o senhor do balcão disse para nos dirigirmos à porta de embarque que deixariam-nos passar aos dois. Chegando lá fomos barrados, não fizeram de nada para nos ajudar e a senhora que estava na porta de embarque ainda me disse que a culpa era minha pois deveria ter visto logo!!! Erraram e ainda mandam a culpa para o cliente?? Em qur companhia aerea é que numa escala separam um casal?? Gravida ainda por cima, porque a AirEuropa sabia que a minha esposa está grávida... uma experiência muito ma, ficamos com uma péssima impressão desta companhia que pensavamos ser de confiança e revelou-se um autêntico pesadelo!! Resumindo: eu neste momento estou em Lisboa e a Minha esposa grávida está em Madrid à espera de outro avião por um erro de um funcionário vosso e nem sequer houve a preocupação de um pedido de desculpas... a minha avaliação em todos os sites, e em todo o lado irá ser a pior e farei tudo o possível para isto não ficar assim.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2016
1 de fevereiro 2017
Dear Sirs,
We acknowledge receipt of your letter in our headquarters and we would like to confirm you that we start immediately to evaluate the facts and this claim.
Moreover, we inform to you that we need a maximum period of four weeks from today in order to evaluate, resolve and order a payment where applicable, so, please, we request you keep a 30 days term in mind to complete the process.
We regret the inconvenience and you will receive our written response as soon as possible.
Kind regards,

Customer Relations Department