Air Europa

Air Europa - Cancelamento passagem, comprada há menos de 12 horas, negado

Guadalupe Delfino
Guadalupe Delfino apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Estou deixando aqui claro no horario de 12 e 40 do dia 7 de agosto ,que liguei as 10 e 15 , ou seja ha duas horas atras para a Air Europa para pedir cancelamento da compra da passagem que tinha realizado nao fazia 12 hs e eles negaram.
Tenho o email que comprova que a hora de compra foi feita no fim do dia 6 de agosto perto das 12 hs do dia 7 de agosto.
Li a respeito que tem uma lei que diz
Se você precisa cancelar a passagem aérea antes de 24 horas depois de comprada, o cancelamento é gratuito, em virtude da nova regulamentação da ANAC.

A politica da europa como um todo eu nao consegui ainda ver, mas vi que a TAP e a EasyJet aceitam o cancelamento em menos de 24 hs ,alem de outras companhias que tb tem essa politica.E inclusive Estados Unidos tb tem essa regra.
exemplo a seguir no site EasyJet.
Diz la o seguinte
Reembolsos
As nossas tarifas e taxas não são reembolsáveis, portanto, se cancelar, perder ou não fizer o seu voo, não receberá um reembolso, exceto conforme indicado nestes Termos.

Cancelamentos no prazo de 24 horas após a Reserva

Se cancelar a sua Reserva integralmente no período de 24 horas após fazer a Reserva, procederemos a um reembolso total menos a taxa de cancelamento indicada em Taxas e despesas. Pode fazer o cancelamento online ou ligando para a nossa Equipa de Serviço de Apoio ao Cliente. Se tiver reservado através de um Agente, deverá pedir-lhe que faça isso por si.

No entanto, tenha em atenção que não pode cancelar a sua Reserva menos de 2 horas antes da hora de partida prevista do primeiro voo (mesmo que no prazo de 24 horas após a realização da Reserva).

A resposta da Air Europa , me negando e dizendo que isso nao procede em companhias europeias , nao eh verdade, e por isso entro com essa reclamacao.Deixando aqui bem claro para providenciar meu direito a analise do caso, visto que essa medida e sim feito por companhias europeias e a Anac no Brasil ja deu como direito do passageiro.Como a companhia Air Europa tb funciona no Brasil deve seguir as leis de la , visto que normalmente as leis de aviacao deveriam ser para todos os paises .O cartao usado inclusive foi o meu Amex do Brasil.
Guadalupe Delfino Palacios

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019