Air Europa

Air Europa - Reclamação

Carla Andrães
Carla Andrães apresentou a reclamação
16 de maio 2019

No dia 17 de Março de 2019 eu e o meu marido fizemos uma viagem até ao méxico com escala em Madrid em que tudo correu dentro da normalidade,o problema e a minha reclamação consiste na volta a portugal.
Dia 24 de Março saímos do hotel por volta das 17h para regressar a Portugal com escala a Madrid,voo com saída de Cancun marcado para as 21h de lá ,como qualquer passageiro que já fez estes voos de longa duração sabe que até se entrar no avião são filas enormes para verificação de qualquer documento ,autocarro até aeroporto,depois filas de mais de 2 horas apenas para check in ,depois a espera para entrar no avião,mas até ai normal pois já estamos habituados a que assim seja,até entrar no avião ninguém nos tirou 5 horas de cansaço,qual o nosso espanto que já sentados no avião recebemos uma mensagem do comandante a dizer que o motor do lado direito estava avariado e que o voo não poderia ser feito,peço que imaginem o pânico de 300 pessoas a receber esta noticia depois de toda a canseira que vos descrevi antes,depois disso estivemos mais 7 horas até chegar ao hotel pois tivemos que fazer todo o processo novamente como se estivéssemos a entrar no país pela primeira vez,filas e filas até que finalmente chegamos ao Hotel sem qualquer informação de quando voltaríamos ao nosso País e á nossa normalidade.
Marcaram reunião para o outro dia no hotel para novas informações, como foi feito e só tivemos voo de regresso 2 dias depois em que tivemos que repetir todo o processo de uma multidão ansiosa para chegar ao seu País,mesmo nesse dia o voo atrasou mais 2.15h pois estava marcado para as 13h e só levantou pelas 15.15h.
quando chegamos a Portugal as nossas malas estava todas rebentadas ,foi desfazer e mandar fora ,pois foram muito maltratadas, por tal a nossa reclamação vai no sentido de Pretender mos ser ressarcidos com uma compensação financeira de acordo com a Lei e conforme informação prestada no site da DECO, relativamente a atraso de voo, isto é, atraso de mais de 4 horas, para viagens superiores a 3500 km que envolvam aeroportos fora de um país do EEE. Como chegamos ao destino final com um atraso de mais de 3 horas, cerca de 48 horas, temos direito a uma indemnização financeira de 600 euros por cada bilhete.
Valor monetário em causa € 1200,00
segue em anexo os comprovativos (bilhetes) do atraso em causa.
ficamos ainda a aguardar a vossa decisão em relação á destruição das nossa malas.
atenciosamente
Carla Andrães