Air France

Air France - Reembolso

Camila Schaeffer Vielmo
Camila Vielmo apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2023
Devido ao meu esposo testar positivo para COVID-19, não pudemos realizar viagem em abril de 2022.
Em 11/07/2022, solicitei o reembolso que foi confirmado pela Air France com a previsão de pagamento até 05/09/2022 e até hoje, 28/02/2023, somente recebi uma pequena parte do valor (de 629,75 euros, recebi 117 euros).
Após INÚMEROS contatos via email, telefone, formulário do site da Air France, o valor que foi prometido ser devolvido integralmente em numerário, agora está sendo prometido como voucher.
Como em julho/2022 me foi confirmado o reembolso em numerário, não me interessa receber vouchers pois já comprei novas passagens para fazer essa viagem. Além do fato de que o reembolso está há muito tempo em atraso...

Cada vez que ligo para a Air France, perco cerca de 1h, entre aguardar ser atendido e/ou enquanto os atendentes localizam o processo.

Na ligação de hoje, ao questionar o nome do atendente, o mesmo me respondeu "José", sem nenhum apelido. Questionei o apelido e o mesmo me respondeu "só José". Além disso, solicitei o número de protocolo dessa ligação de hoje e o atendente me disse que não fornecem número de protocolo nessas situações. Ou seja, minha ligação de hoje pode cair no esquecimento ou onde bem for conveniente à Air France.

Acho curioso que em todas as ligações somos avisados de que as ligações estão a ser gravadas, mas quando questionamos sobre uma informação que foi nos passada em outra ligação, dizem que não é desta forma, que talvez a informação tenha sido passada equivocadamente. Para que servem as ligações gravadas??
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023