Airbnb Ireland UC

Airbnb respondeu à reclamação de Hugo Dias
há 1 semanaCOVID-19

Airbnb - Reembolso

Olá Hugo,

Obrigado por entrar em contato com a gente. A nossa equipe entrará em contato com o hóspede que fez a reserva devendo este nos responder diretamente pelo email ou mensagem enviado à ele.

Airbnb respondeu à reclamação de Joao Marinho

Airbnb - Roubo

Olá João,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

A indústria de viagens está a sofrer devido a esta imprevisivel pandemia e muitos anfitriões estão a lidar com o aumento dos cancelamentos. O Airbnb não está imune a esta mudança directamente à essência das hospedagens e por isto, o futuro é incerto.

O Airbnb buscou ajudar os anfitriões com um fundo de 250 milhões de USD para estes afetados por cancelamentos elegíveis ao abrigo do COVID-19. ( airbnb.pt/covid). Da mesma forma, temos que suportar os hóspedes que dado as estas condições de saúde pública, ficaram impedidos de usufruir das viagens e hospedagens. Temos a nossa politica de forças maiores para a COVID 19 (https://www.airbnb.co.uk/help/article/2701) que define regras de cancelamentos que poderão ser formatadas em reembolso integral do valor da reserva, coupon entre outros. Existem casos onde o cancelamento não atende a nossa politica e por assim, o reembolso ficará a mercé da do anfitrião em proporcionar um retorno fora da politica de cancelamento configurada pelo o mesmo.

Relativamente ao decreto que menciona, este não é aplicavel ao Airbnb. De acordo com os nossos Termos & Serviços :

1 A Plataforma Airbnb é um mercado on-line que permite que usuários registrados (“Membros”) e alguns terceiros que oferecem serviços (Membros e terceiros que oferecem serviços são “Hosts” e os serviços que eles oferecem são “Host Services”) publiquem tais Serviços de Host na Plataforma Airbnb (“Listagens”) e para se comunicar e negociar diretamente com os Membros que desejam reservar esses Serviços de Host (os membros que usam os Serviços de Host são “Convidados”). Os Serviços de Host podem incluir a oferta de férias ou outras propriedades para uso ("Acomodações"), atividades de um ou vários dias em várias categorias ("Experiências"), acesso a eventos e locais exclusivos ("Eventos") e uma variedade de outros serviços relacionados a viagens e não relacionados a viagens.

1.2 Como fornecedor da Plataforma Airbnb, o Airbnb não possui, cria, vende, revende, fornece, controla, gerencia, oferece, entrega ou fornece quaisquer Listings ou Serviços de Host, nem o Airbnb é um organizador ou varejista de pacotes de viagens sob a Diretiva (UE) 2015/2302. Somente os hosts são responsáveis ​​por suas Listagens e Serviços de Host. Quando os membros fazem ou aceitam uma reserva, eles estão celebrando um contrato diretamente entre si. O Airbnb não é e não se torna parte ou outro participante de qualquer relação contratual entre os Membros, nem o Airbnb é um corretor ou seguradora imobiliária. O Airbnb não está atuando como agente em nenhuma capacidade para qualquer Membro, exceto conforme especificado nos Termos de Pagamento.
(https://www.airbnb.com/terms)

Portanto, não somos um alojamento local. Somos o meio de link entre hóspedes e anfitriões num mercado livre.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Airbnb respondeu à reclamação de João Viegas

Airbnb - Suposta burla

Olá João.

Obrigada por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe de ajuda.

Agradecemos a sua compreensão.

Airbnb
Airbnb respondeu à reclamação de Simone

Airbnb - Arrendamento fraudulento

Olá Simone,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Para uma resposta assertiva e imediata, o contato privilegiado deve ser com a nossa Central de Ajuda. Mas obrigado pelo report deste suposto anfitrião. Os pagamentos no Airbnb acontecem somente na plataforma. De nenhuma forma, fazemos a cobrança através de transferência bancária ou manualmente na medida que isto significa uma violação das nossos Termos e Serviços. https://www.airbnb.com/terms. Nunca envie dinheiro fora da plataforma. Toda a transação é realizada através da sua conta no nosso website www.airbnb.com. Qualquer que seja a transação realizada externamente é da inteira responsabilidade do utilizador.

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 86074182. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Airbnb
Airbnb respondeu à reclamação de ricardo Santos

Airbnb - Fraude de 700€ por um airbnb falso

Olá RIcardo,

Obrigada por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe de ajuda e a decisão final será mantida.

Toda a transação é realizada através da sua conta no nosso website www.airbnb.com. Qualquer que seja a transação realizada externamente é da inteira responsabilidade do utilizador. Lamento imenso esta situação, a nossa plataforma possui todas as ferramentas para proporcionar ajuda nestas situações.

Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento, e a melhorar com os futuros contatos.

Agradecemos a sua compreensão.

Airbnb respondeu à reclamação de Ricardo Madeira
há 3 semanas
Airbnb

Airbnb - Cancelamento de reserva por sem motivo válido por indicação do anfitrião (empresa) luso living

Olá Ricardo,

O Airbnb trabalha para que os cancelamentos não acontecem, porque sabemos dos transtornos que isto irá causar no seu planejamento de férias. Os cancelamentos são uma situação bastante constrangedora, sendo o anfitrião o responsável por esta ação com penalidades acrescidas inclusive pecuniária. https://www.airbnb.com/help/article/990. Este cancelamento gera automaticamente o reembolso do valor pago que poderá demorar até 15 dias úteis, ou dependendo da velocidade do seu banco em transacionar os movimentos.

Dado que alguns anfitriões são novos na comunidade e por vezes não sabem como funciona a plataforma, eu sugiro enviar mensagens para sanar qualquer dúvida que tenha antes de realizar o pagamento ou enviar um pedido de reserva, ler os comentários dos últimos hóspedes para perceber a qualidade da reserva. Também é aconselhável reservar com Super Anfitriões, devido estes terem experiência aliada aos bons comentários. Estes anfitriões evitam fazer cancelamentos sob pena de perderem este estatuto. Nunca pague qualquer valor "por fora" se for solicitado.

Os anfitriões são os donos e os únicos responsáveis pela atualização do calendário, dos preços, da disponibilidade e localização do anúncio, sendo o Airbnb o apoio entre o anfitrião e o hóspede. E como a agente indicou, o cancelamento deve ser feito pelo anfitrião quando este não atualizou os preços para que este possa receber as penalidades . Portanto, a responsabilidade de atualização do anúncio é exclusivamente do anfitrião.

Airbnb respondeu à reclamação de Renato Oliveira
há 1 mêsCOVID-19

Airbnb - Cancelamento reserva - reembolso taxa de serviço

Olá Renato,

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 84748808. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Airbnb
Airbnb respondeu à reclamação de rui paes
há 1 mês

Airbnb - Reembolso

Olá Rui,

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 84732887. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Airbnb
Airbnb respondeu à reclamação de Paulo
há 1 mês

Airbnb - Pagamento atrasado

Olá Paulo,

Peço-lhe desculpas pela demora na resposta. Vejo que o seu caso estar a ser analisado pela equipe de pagamentos através do número 83898921. Vou acionar a agente do caso para entrar em contato com o você, por isto mantenha o contato através do seu email de conta.