Airbnb

Irlanda

Airbnb - Alojamentos ilegais na plataforma

28972019
Ariana Martins apresentou a reclamação

É de conhecimento geral que a actividade de alojamento local carece da devida licenca de AL, é tambem conhecimento geral que é obrigatorio esta informacao estar visivel nos dados relativos aos apartamentos. No dia 5/04 ha mais de 2 meses...liguei para o AirBnb a dar conhecimento de um AL que nao tinha o numero de AL obrigatorio, apos verificacao no RNAL introduzindo o nome do apartamento tambem nao existe registo o que leva a querer que sera ilegal. Na altura a host tinha inclusivamente o estatuto de superhost, tendo portanto sido permiada pela sua ilegalidade. Neste momento dois meses depois o anuncio mantem-se. Este apartamento ao que tudo indica ilegal, mas mesmo que nao seja, o AirBnb tem como regras a exigencia de colocacao deste mesmo numero, sei porque tambem sou anunciante e proprietaria de AL, e quando passou a ser obrigatorio todos os anunciantes receberama comunicacao que se este numero nao estivesse registado nas informacoes do anuncio o mesmo seria retirado. É portanto incompreensivel que esta situacao esteja a acontecer. Nao so prejudica directamente o meu negocio, que como legal que é tem todas as despesas inerentes a sua actividade e é impossivel neste momento poder competir com tarifas desleais provenientes de actividades ilegais.
09 Jul2019
Airbnb adicionou uma resposta

Olá Ariana,

Obrigado por entrar em conosco. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe e que o agente do caso encaminhou a denúncia para o departamento especializado.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Jo

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help

Airbnb está a aguardar resposta do utilizador