Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
83,3%
Tempo Médio de Resposta
22,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,3%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Alojamento
1 Traventia 90.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
...
Airbnb36.6
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Alojamentos ilegais na plataforma

Resolvida
Ariana Martins
Ariana Martins apresentou a reclamação
12 de junho 2019
É de conhecimento geral que a actividade de alojamento local carece da devida licenca de AL, é tambem conhecimento geral que é obrigatorio esta informacao estar visivel nos dados relativos aos apartamentos. No dia 5/04 ha mais de 2 meses...liguei para o AirBnb a dar conhecimento de um AL que nao tinha o numero de AL obrigatorio, apos verificacao no RNAL introduzindo o nome do apartamento tambem nao existe registo o que leva a querer que sera ilegal. Na altura a host tinha inclusivamente o estatuto de superhost, tendo portanto sido permiada pela sua ilegalidade. Neste momento dois meses depois o anuncio mantem-se. Este apartamento ao que tudo indica ilegal, mas mesmo que nao seja, o AirBnb tem como regras a exigencia de colocacao deste mesmo numero, sei porque tambem sou anunciante e proprietaria de AL, e quando passou a ser obrigatorio todos os anunciantes receberama comunicacao que se este numero nao estivesse registado nas informacoes do anuncio o mesmo seria retirado. É portanto incompreensivel que esta situacao esteja a acontecer. Nao so prejudica directamente o meu negocio, que como legal que é tem todas as despesas inerentes a sua actividade e é impossivel neste momento poder competir com tarifas desleais provenientes de actividades ilegais.
Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Airbnb
9 de julho 2019
Olá Ariana,

Obrigado por entrar em conosco. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe e que o agente do caso encaminhou a denúncia para o departamento especializado.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Jo

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.