Sites de Reservas de Alojamento
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Alteração de reserva, devolução de dinheiro e acesso à conta não autorizado

Claudia Tatiana Mendes Martins
Claudia Martins apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Desde o dia 2 de novembro de 2020 que tento contactar a airbnb para apresentar queixa de uma alteração de reserva com devolução de valores não autorizados. Um funcionário da airbnb não respeitou os procedimentos de segurança exigidos pela própria plataforma, confirmou telefonicamente que não estava a falar com o proprietário do alojamento nem com uma pessoa autorizada e manteve a chamada, referiu dados privados de uma reserva, fez a alteração da reserva colocando uma data de check-out que nem corresponde à verdade, devolveu valores ao hóspede que nunca foram autorizados, ou seja, um verdadeiro abuso de confiança, de poder e violação total da minha conta airbnb, provando que os nossos dados estão à mercê de funcionários que na sua grande maioria estão provavelmente de passagem pela empresa e não têm qualquer responsabilidade no que respeita ao RGPD. Após 17 dias, quase uma dezena de chamadas e muitas mensagens trocadas o airbnb continua a não ter uma pessoa qualificada (intitulada por supervisor) disponível para resolver a situação e recusa-se a facultar um endereço, um email ou outro contacto para apresentar reclamação. Estamos sujeitos a contar a mesma historia a todos os funcionários que calham "na rifa" sendo a resposta sempre muito limitativa.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
Airbnb
11 de dezembro 2020
Olá Claudia,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa.

Para uma resposta assertiva e imediata, o contato privilegiado deve ser feito com a nossa Central de Atendimento que funciona 24 horas / 7 dias por semana.

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 2020001264291. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Claudia Martins
19 de dezembro 2020
Fui contactada ontem dia 18 de dezembro por um supervisor, mas a questão ainda não está resolvida.