Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Apartamento em péssimas condições

Graça Hoefel
Graça Hoefel apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
Fiz a reserva de um apartamento pelo período de 6 meses. Estou em Portugal para um pós-doutoramento e, com o agravamento da pandemia, achei mais seguro procurar apartamento pela internet, por isso escolhi o Airbnb. Entrei no apartamento e logo percebi que ele tinha alguns problemas estruturais. O principal deles é o facto de que não consigo utilizar dois equipamentos elétricos simultaneamente, pois a rede cai. Isso faz com que eu não possa cozinhar, pois não consigo ligar duas bocas do fogão, tampouco ligar o forno e o fogão ao mesmo tempo. Além disso, o boiler da casa de banho é muito pequeno, o que compromete o uso do duche depois de se ter lavado a loiça, por exemplo. Assim que percebi esses problemas contatei a empresa responsável pela gestão do apartamento e eles se comprometeram a corrigir os problemas. Alguns dias depois, entraram em contacto comigo para me dizer que não havia o que pudessem fazer, e que eu teria de me acostumar a fazer a gestão tanto da questão elétrica quanto da água quente. Entrei então em contacto com o airbnb, mas eles disseram que já não me poderiam auxiliar, pois deveria tê-los contatado nas primeiras 24 horas depois que entrei no apartamento. Eu não o fiz, pois a empresa me havia certificado de que poderia resolver o problema. No fim, acabei por ficar presa em um apartamento desfuncional, que não atende às minhas necessidades, pois tanto a empresa quanto o airbnb fogem da responsabilidade de corrigir o problema. Eu tenho 70 anos e preciso ficar em casa nesse período de quarentena, mas não tenho as condições mínimas para a hospedagem, pois não consigo cozinhar, por exemplo. Ainda assim não consigo ter apoio nem do airbnb nem da empresa responsável pela hospedagem para resolver os graves problemas do apartamento. Eles dizem que caso queira deixar o meu local de hospedagem devo fazer o cancelamento diretamente na plataforma, o que me faz perder todo o dinheiro pago pela reserva. Uma situação inimaginável quando se leva em consideração a ausência de condições mínimas de hospedagem do apartamento.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2021
Airbnb
29 de janeiro 2021
Olá Graça,

Obrigado por entrar em contato . Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

Lamento que você tenha encontrado problemas nesta estadia que causaram um constrangimento às suas férias.

Solicitamos sempre a denúncia do problema na Viagem para nós, por escrito ou por telefone, no prazo de 24 horas ao constatar a existência do problema ou ao check in.

A Airbnb é uma terceira parte não presente nas reservas, temos sempre de tomar decisões consoante as provas.

// política de reembolso ao hóspede : https://www.airbnb.com/help/article/248

Caso não tenha seguido esta informação, o processo para reembolso iniciará através da abertura de um pedido para o anfitrião até 60 dias após a data do check out. Este terá 72 horas para responder ao seu pedido. Caso este não responda, poderá solicitar ao Airbnb a mediação clicando em : " Envolver AIRBNB".

// Central de Resoluções : https://www.airbnb.com/help/article/767

Se precisar de mais ajuda, ligue para nós!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918