Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Atraso nos pagamentos

Maria Couto Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
25 de outubro 2018

Já trabalho com o airbnb à vários anos. Sou anfitriã superhost. Os pagamentos das estadias dos hóspedes costumam chegar à nossa conta bancária dois a três dias (na pior das hipóteses) quando há fins de semana de premeio. Ultimamente levam aproximadamente 7 dias. Confrontados com o problema a informação que dão é que é o tempo para as transferências bancárias. Nunca antes foi. Só agora é que há esse problema? Pedi o contacto via telefone da empresa que processa os pagamentos para fazer uma reclamação e não me foi fornecido o mesmo. Como é que se pode trabalhar com uma empresa que além de não dar uma resposta satisfatória ainda por cima nega fornecer os dados necessários para que a reclamação chegue a quem de direito. Estou registada e pago os impostos inerentes ao alojamento local. Por conseguinte tenho compromissos e obrigações.
Deixou de ser fiável trabalhar com empresas que mudam as condições a seu belo prazer sem consultar os parceiros que lhes dão o dinheiro a ganhar. Eles cobram ao hóspede as taxas e comissões e recebem-nas de imediato quando o mesmo faz a reserva. O anfitrião tem de esperar uma semana porquê? Isto só acontece nestes últimos meses. Anteriormente o processo era o mesmo mas o anfitrião tinha o dinheiro na conta a maior parte das vezes no dia seguinte à data do check-in. Não após o check-out do hóspede.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2018
Airbnb
31 de outubro 2018
Olá Maria,

Obrigado por entrar em contato conosco pelo Portal da Queixa. Sinto muito por saber que a senhora está insatisfeita com o sistema de pagamentos. Achei o caso ao qual você se refere e o encaminhei para os gerentes.

O prazo para receber o pagamento por conta bancária é de 3 a 5 dias úteis, embora seja possível que o banco processe o pagamento mais rapidamente. O feedback da senhora é importante para saber o que já está bom e onde temos oportunidades de melhorias.

A equipa de produtos acompanha as mensagens enviadas para o link de feedback do Airbnb. Sendo assim, sempre que a senhora tiver algo para nos dizer, não deixe de enviar a opinião pelo link: https://airbnb.pt/help/article/1640/how-can-i-give-feedback-about-airbnb?q=feedback

Agradecemos o tempo da senhora para compartilhar sua opinião.

Obrigado!

Equipa de ajuda do Airbnb
Maria Couto Pinto
Maria Pinto avaliou a marca
31 de julho 2019

Tudo resolvido da melhor maneira

Maria, também desacreditei no Airbnb, aderi a uma modalidade de pagamentos na app, confirmei no apoio a clientes e disseram que após 3 dias das novas reservas já receberia, e já passaram 5 semanas e até agora nada, simplesmente disseram que foi um erro da app e não assumem qualquer responsabilidade quanto aos pagamentos, já alterei algumas das casas para outras plataformas e só aguento nesta as reservas confirmadas até data da última reserva. Para esquecer a falta de respeito às nossas questões, e não assumem responsabilidade quando estão errados, nos mandam mandar uma carta para Irlanda que também não responde.