Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Burla

Nicoleta Robu
Nicoleta Robu apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
No passado dia 2 de Fevereiro, entrei em contacto com o proprietário de um anuncio para alugar uma casa, tendo como nome o proprietário Sebastian Dzieniak. Nessa conversa ficou combinado em fazer uma transferência de um valor monetário relevante por meio da vossa empresa. Após o recebimento desse valor iriam enviar a chave para eu poder visitar o respectivo imóvel, o que nunca chegou a suceder. Gostava que investigassem o anuncio e que fosse possível retornar me o dinheiro, tendo sido feito a transferência por meio da vossa empresa.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
Airbnb
21 de fevereiro 2020
Olá Nicoleta,

Obrigada por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Enviei a sua solicitação para nossa equipa de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para sua privacidade. Um agente entrará em contato em breve com o caso número 79734715. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Lamento que tenha feito esta ação. Nunca envie dinheiro fora da plataforma. Toda a transação é realizada através da sua conta no nosso website www.airbnb.com. Qualquer que seja a transação realizada externamente é da inteira responsabilidade do utilizador.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help

Olá Nicoleta, respondi a um anuncio de um proprietário como mesmo nome e a solicitar a mesma forma de pagamento, o qual ainda não realizei, onde é que se localizava o seu apartamento?

Olá, Nicoleta e Marco. Estou passando pelo mesmo problema com meu filho. O apartamento que "arrendamos" foi em Oeiras. Achávamos que o link que nos foi passado era do Airbnb. Inclusive, conversei no chat com uma pessoa e recebemos um e-mail com a confirmação de reserva. Creio que o Airbnb deveria investigar essa pessoa, pois deve haver outros casos semelhantes. Gostaria também que aqui colocássemos o desfecho desses casos para acompanhamos e termos ao menos um vislumbre de uma resolução a fim de conseguirmos o dinheiro de volta.