Sites de Reservas de Alojamento
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Cancelamento 5 meses depois

Alexandre Lima apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020 (editada a 21 de fevereiro 2020)
Olá, eu tinha uma reserva para Vilar de Mouros, na Casa Guerreiro da D. Amélia, de dia 27 a 30 de Agosto de 2020, onde ja tinha pago metade do valor, do nada o anfitrião cancela. Dando como motivo que vai por familiares em casa nessa datas( de férias). O local é para nove pessoas das quais já tinham comprado o bilhete para o Festival que vai decorrer nessa localidade nessas datas. O Anfitrião não foi honesto nem teve palavra. Quero o meu dinheiro de volta dos pagamento de reserva, onde vou ter problemas, pois o cartão onde fiz o pagamento já foi cancelado, ao mesmo tempo quero o dinheiro de volta do bilhetes das 9 pessoas, pois agora não arranjo outro local na mesma localidade.
Pessoas que fazem este tipo de manobras não deveriam ter lugar no vosso negocio, pois fui direcionado pela mesma senhora para um local que me ficava muito mais caro, pois tinha de reservar por 6 noites. Ainda tentei, mas já não tinha data.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
21 de fevereiro 2020
Ainda por cima escrevem isto:
"Airbnb Support
3:50 PM
Lamentamos toda esta situação, mas efetuamente já o compensamos da maneira que podíamos, reembolsando-o na totalidade.

Desejos de um ótimo fim de semana.

*****"
Isto não é uma compensação é um dever, queriam ficar também com o dinheiro? acho que não tinham o dever de me devolver o dinheiro?
Agora vamos ver se devolveram, pois como disse o cartão onde efectuei o pagamento está cancelado.
Airbnb
24 de fevereiro 2020
Olá Alexandre,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Vejo que o seu caso estar a ser analisado pela equipe de ajuda através do número 79707548. Por isto mantenha o contato através do seu email de conta. Vou acionar a agente do caso para entrar em contato com o você.

Os cancelamentos são uma situação bastante constrangedora, sendo o anfitrião o responsável por esta ação, terá penalidades acrescidas inclusive pecuniária. https://www.airbnb.com/help/article/990. Dado que alguns anfitriões são novos na comunidade e por vezes não sabem como funciona a plataforma, eu sugiro enviar mensagens para sanar qualquer dúvida que tenha antes de realizar o pagamento ou enviar um pedido de reserva, ler os comentários dos últimos hóspedes também é uma forma de perceber a qualidade da reserva. Também é aconselhável reservar com Super Anfitriões, devido estes terem experiência aliada aos bons comentários. Estes anfitriões evitam fazer cancelamentos sob pena de perderem este estatuto. Este cancelamento gera automaticamente o reembolso do valor pago. O Airbnb poderá ajudar o hóspede no rebooking em qualquer altura desde que o mesmo solicite e de acordo com o inventário existente. https://www.airbnb.com/help/article/170

Obrigado!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
28 de fevereiro 2020
Para já só me resolveram o problema do pagamento, onde disseram que era um beneficio. De resto o valor dos Bilhetes ou um lugar novo para ficar, nada fizeram. E a D. Amelia nada se passa por estragar as ferias a 9 pessoas.
Airbnb
Olá Alexandre,

A nossa equipe trabalha para ajudá-lo a fazer uma nova reserva dentro dos padrões e valores da anterior, mas que o nosso inventário depende dos anfitriões de cada área. Por isto, enviamos email com opções de rebooking similares à sua reserva cancelada (o agente do caso também) para que não fosse preciso você gastar dinheiro. Lamento novamente este cancelamento. Infelizmente, existem na comunidade anfitriões que não sabem como funciona o Airbnb, pois os anfitriões são os únicos responsáveis pela atualização do calendário, dos preços, da disponibilidade e localização do anúncio, sendo o Airbnb o apoio entre o anfitrião e o hóspede.

ESpero que o Alexandre encontre outro local.

Obrigado!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Olá,
"A nossa ajuda faz-se por meio do rebooking e um crédito mas não podemos ser responsabilizados pelos cancelamentos que podem acontecer."
Claro que tem de ser responsabilizado, não podem fugir, eu fui engando por ambas as partes, uma por ter aceite e cobrado e outra por ser o mediador que não garante nada, nem represalias a quem não cumpre as com as suas
Eu em base da reserva comprei os bilhetes para o festival, e agora não tenho reserva, mas tenho mais despesas.
Entre o anfitrião e o AirBnB deviam devolver o dinheiro dos bilhetes e assumir a responsabilidade.
Alexandre Lima avaliou a marca
7 de outubro 2020

Quando só o cliente tem de dar garantias está tudo dito, é de andar com as mãos no coração até ao ultimo dia.