Sites de Reservas de Alojamento

Pedro Xavier de Magalhães e Menezes
Pedro Menezes apresentou a reclamação
24 de março 2020
Boa Noite,

Fiz uma reserva para Barcelona de um quarto na vossa plataforma no dia 1 de Fevereiro para as seguintes datas 1 a 5 Maio, contudo devido ao surto do covid19 achamos que não estão reunidas as condições para viajarmos para Barcelona neste momento e não vemos que isso venha melhorar tão cedo, de acordo com a vossa comunicação em relação ao coronavirus. Já tinha enviado uma mensagem privada para airbnb, responderam me com a resposta automática. Contudo falei com anfitriã do apartamento que informou que assunto teria que se falado convosco. Entretanto fiz o cancelamento pelo o motivo de covid19, vem indicação que é necessário aprovação da anfritriã para reeembolso seja feito na totalidade e que caso o pedido seja recusado vocês devolvem a taxa de serviço para mim como um cupom para sua próxima viagem e o restante será reembolsado de acordo com a política de cancelamento do seu anfitrião. Anfritriã rejeitou o pedido e eu não aceito que o reembolso seja feito em cupão e não faz sentido só os clientes que efetuaram reserva até dia 15 Março com check in até 14 Abril ou antes receberem o reembolso na totalidade, e o resto dos clientes ficam arder com dinheiro tendo em conta que covid19 ainda vai demorar a passar e a situação em Espanha está critica. Pretendo que reembolso seja feito na totalidade para meu cartão de débito senão será a primeira e a ultima vez que faço uma reserva Airbnb.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Airbnb
27 de março 2020
Olá Pedro,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe e fico feliz por saber que podemos ajudá-lo.

O Airbnb está monitorando a epidemia CODIV-19 em acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e por isto, neste momento, a sua reserva não está incluída como reembolso integral ( somente reservas com check entre 14 Março e 14 Abril). O que sugiro será esperar pelas atualizações e voltar a entrar em contato conosco do que fazer o cancelamento da reserva com a aplicação das penalidades da política de cancelamento configurada pelo anfitrião. https://www.airbnb.com/help/article/2701.

Entretanto, se o anfitrião tiver disponibilidade, você poderá solicitar uma alteração das datas. Se decidir no entanto pelo cancelamento da reserva, você deverá comunicar com o seu anfitrião para saber se é possível fazer algum reembolso fora da política de cancelamento aplicada ao anúncio através da central de resoluções. Outra opção será solicitar o cancelamento da reserva através da sua página Viagens. - Selecione a reserva que deseja cancelar e clique em Cancelar reserva. - Se a data de check-in é nos próximos 90 dias, você verá a opção de selecionar "Não quero viajar devido à COVID-19 (coronavírus)" como motivo de cancelamento. - Seu anfitrião receberá uma notificação pedindo para confirmar ou recusar seu pedido. Ele terá 48 horas para tomar a decisão. Se o seu anfitrião aprovar o pedido, você receberá um reembolso integral na sua forma de pagamento original. Se o anfitrião recusar ou não responder, a reserva não será cancelada.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Pedro Menezes
31 de março 2020
Boa Tarde,

Já tinha feito o pedido de cancelamento pelo motivo "Não quero viajar devido à Covid-19" pelo que o mesmo não foi aceite e falei com anfitriã ela própria me disse que não teve intervenção nenhuma quando o pedido foi rejeitado como podem ver na conversa em anexo e envio os prints de cancelamentos de outros hospédes da mesmo apartamento. Entretanto a minha viagem para Barcelona a 1 de Maio já foi cancelada. A única solução é é reembolso total e ainda tenho um pagamento em aberto de 66 euros que espero bem que não seja retirado da minha conta, já começo ficar desagrado com toda essa situação . Vocês que falem com anfitriã para me resolverem a situação.
Pedro Xavier de Magalhães e Menezes
Pedro Menezes avaliou a marca
8 de abril 2020

Resolveram o problema.

Olá Pedro , também estou na mesma situação.
Iria para a Madeira agora no dia 15 de Abril , como andam as coisas resolvi cancelar , mas o meu anfitrião diz não ter recebido o e-mail de cancelamento. Entretanto , faltava-me o segundo pagamento e quando fui cancelar , eles ( air bnb) impuseram a regra de que seria reembolsada integralmente se fizessem o segundo pagamento , assim o fiz. Recebi o segundo pagamento de volta mas o primeiro não, contudo também só recebo mensagem automáticas .

Olá Pedro , também estou na mesma situação.

Olá Nanete Pereira, em relação à minha situação ficou resolvida, entrei em contacto com o apoio ao cliente airbnb na passada 6f e informaram que iam entrar em contacto com anfitriã, entretanto informaram que ia ser feito o reembolso do valor que paguei, pelo que ontem recibi o reembolso.