Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Cancelamento de reserva

Sara Garcia apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2020
No passado dia 28/01 fiz uma reserva neste site para 5 dias a qual paguei 186,94€.
No passado dia 30/01 a quando ter acontecido uma situação de força maior na minha família tive de cancelar a mesma.
A resposta do anfitrião ao pedido de reembolso do meu cancelamento da mesma foi a seguinte e passo a citar:
" Boa noite, tenho imensa pena, mas não posso aceitar, por algum motivo tenho um acordo rigoroso, a concelho a que uso um seguro de anulação".
A quando recebida desta resposta foi ao site para ver se tinha alguma resposta ou ajuda e verifiquei que a mesma era só para os anfitriões e não para os hóspedes.
Esta minha queixa é para ver se consigo obter alguma ajuda e também para avisar outras pessoas para não cairem na mesma situação ao qual eu estou.
Com isto tudo estou lesada em quase na quantia de 190€ que ainda é dinheiro.
Esperando alguma resposta e ajuda da vossa parte obrigada
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2020
Airbnb
7 de fevereiro 2020
Olá Sara,

Obrigada por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Enviei a sua solicitação para nossa equipa de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 78651741. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipa para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
7 de fevereiro 2020
Não senti que a minha questão ficasse resolvida derivado a no site me terem informado que a resposta do anfitrião passo a citar "a concelho a usar um seguro de cancelamento" a resposta por parte do site foi ter dito que tal não existia. Sendo assim posso informar que a minha situação continua no seu estado inicial.
So me reembolsariam caso tivesse um atestado de doença ou então outro em caso de falecimento.
Agora digam isto cabe na cabeça de alguém!!!!!
Estejam atentos senão ficam lesados como eu.!!!!
A senhora ainda me disse ao tlf que na próxima vez que usar-se que lê-se os termos de contrato de aluguer para não cair na mesmo. Digam lá se não é passar um atestado de estupidez!
Posso dizer que nunca irei usar mais este dito site!!!!
11 de abril 2020
Quando falaram comigo senti-me que a minha situação nao tivesse ficado resolvida derivado a ser um dano de quase 200€ e em minha opinião a resolução em tudo o caso ser a devolução do mesmo ou então de metade do valor. Sendo assim abro de novo a minha reclamacao de modo a que futuras pessoas nao sejam lesadas ou entao também para ser um meio ao qual eu possa receber alguma ajuda para resolver a minha situação porque se acham que se perde 200€ assim do nada eu nao acho.
Sara Garcia avaliou a marca
22 de outubro 2020

na minha opinião deveriam ter mais atenção ao facto das políticas de cancelamento de modo a que hospedeiro não fique lesado como eu fiquei em 200€ que ainda hoje não os reavi.