Airbnb

Ringsend, Dublin 4
Irlanda

Airbnb - Cancelamento de reservas e devolução do valor pago

Juliana Garbayo apresentou a reclamação

Em julho de 2019 fiz uma reserva de um apartamento em Madrid, para passar o Reveillon nesta cidade (reserva do dia 29-12 até 03-01). A reserva foi feita com grande antecedência exatamente por ser esta uma data muito complicada para encontrar hospedagem em Madrid. Em julho mesmo, no momento da reserva, paguei 267 euros referentes a parte do valor total, devendo o restante ser cobrado em dezembro. Em 23 de novembro, porém, o anfitrião cancelou minha reserva, sem qualquer explicação. Apesar de isto ter me gerado grande prejuízo financeiro, uma vez que tive que encontrar um hotel às pressas para uma data de preços tão altos, compreendo que isto não é culpa do airbnb e sim do anfitrião. Exatamente para me prevenir desta atitude, escolhi um anfitrião apontado pelo airbnb como "superhost", título que eles dão a anfitriões com melhores pontuações e que, segundo informações do próprio airbnb, é retirado de um anfitrião que cancela reservas. No entanto, o anfitrião que cancelou minha reserva continua com o título de "superhost", pelo que não apenas me sinto enganada e desrespeitada pela empresa como percebo que isto induzirá outros clientes ao engano, ao pensarem erroneamente que este é um anfitrião confiável.
Para agravar a situação, embora o airbnb já tenha ficado com 267 euros meus em julho e o cancelamento ter ocorrido em 23 de novembro, fui informada de que só serei reembolsada a partir de 02 de dezembro! Não compreendo a razão para este fato, considero absurdo e mais uma vez me sinto lesada pois precisei fazer uma reserva de hotel em madrid pagando mais caro do que se tivesse feito quando pretendia (em julho) e sem ter para isso meu dinheiro reembolsado.
Nunca mais farei nenhuma reserva pelo airbnb! Não é confiável e não recomendo a ninguém.
29 Nov2019
Airbnb adicionou uma resposta

Olá Juliana,

Obrigada por entrar em conosco. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe e fico feliz por saber que podemos ajudá-la.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Jo

Equipe de Ajuda do Airbnb Brasil
Telefone: +55 21 3500 3595 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: www.airbnb.com.br/help/contact_us

09 Abr2020
Airbnb alterou o estado para Resolvida
09 Abr2020
Juliana Garbayo avaliou a marca

Não confio na marca e nunca mais voltarei a fazer reservas via air-bnb, pois não considero que exista profissionalismo.