Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Falta de pagamento

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
No Verão de 2022 começámos a receber hóspedes na nossa residência em julho. Com o primeiro hóspede correu tudo como expectável, conforme anos anteriores. Após o primeiro hóspede, nunca mais recebemos os pagamentos dos hóspedes seguintes, ou seja, estamos neste momento com ausência de pagamento de praticamente 1000€ (referente a duas estadias, ambas ocorridas em julho). Já tentámos contactar o airbnb dezenas de vezes e as únicas respostas que nos dão são o facto de nos compreenderem e que lamentam e nada mais... Estamos desde o dia 27 de julho a aguardar feedback da equipa de pagamentos para nos esclarecer a ausência de pagamento. Ninguém nos dá uma única justificação, nem sequer um timing de recepção do dinheiro em falta. Temos o restante verão com várias reservas e devido à ausência de pagamento contactámos o airbnb para questionar a possibilidade de cancelamento das mesmas e ameaçaram-nos com o pagamento de coimas. Ou seja, neste momento não recebemos o dinheiro dos hóspedes que têm frequentado a nossa casa gratuitamente e não nos permitem desmarcar os seguintes pois ficamos sujeitos ao pagamento de coimas! Isto é surreal! A gestão de reclamações do airbnb é simplesmente não responderem… Devido à ausência de respostas tivemos de dar um passo maior e recorrer a este meio para nos fazermos ouvir. Solicitamos uma resposta urgente e o pagamento do dinheiro que nos devem com máxima
urgência.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
Airbnb
16 de agosto 2022
Olá Raquel,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, avalie o atendimento da sua solicitação.

Verifico que o seu caso está sendo tratado pela equipe de pagamentos através do número 2020051963807. Vou acionar a agente do caso para entrar em contato com você, por isso mantenha o contato através do seu email de conta.

Obrigado!

Equipa de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Raquel
24 de agosto 2022
Continuamos a aguardar uma resolução!!

Desde que fizemos queixa neste portal, que fomos mais rapidamente contactados. O primeiro contacto seguiu com um comprovativo de pagamento de apenas UM dos hóspedes em divida. Visto que não tínhamos recebido aquele valor, fomos ao banco. O banco entregou-nos um extrato bancário carimbado para responder como prova que não tínhamos rececionado aquele valor e ainda questionámos onde estavam os restantes valores em falta.

Após enviarmos o extrato bancário carimbado, a resposta do Airbnb foi a que se pode ler em anexo.

Após esta resposta, pedimos resolução urgente e continuamos sem resposta. Neste momento, devem-nos +/- 1500€:
1ª reserva em falta - SF - 443.03€
2ª reserva em falta - TC - 443.03€
3ª reserva em falta - JN - 553.78€

É importante mencionar que recebemos um email a pedir para corrigir os dados bancários na aplicação porque estavam a tentar enviar-nos dinheiro e não conseguiam, mas nem esta justificação faz sentido, visto que já fizeram outros pagamentos recentemente com sucesso. Parece unicamente uma estratégia para atrasar mais o caso.

Informamos ainda, que no decorrer de todos estes constrangimentos, ninguém nos deu qualquer pedido de desculpa, justificação ou resolução. Sentimo-nos completamente ignorados, desrespeitados e gozados. Estamos no ponto de alugar a nossa casa GRATUITAMENTE, pagar empregada, água, eletricidade, gás, check in, check out… e não receber absolutamente NADA.

O mínimo seria uma justificação, um timing de resolução... MÍNIMO! Já chega de nos fazerem de parvos, os próximos passos irão ser além do Portal da Queixa. Estamos exaustos que gozem com a nossa cara.

QUEREMOS UMA SOLUÇÃO URGENTE!