Sites de Reservas de Alojamento
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Falta de pagamento

Susana Maria Pedro antonio
Susana antonio apresentou a reclamação
21 de agosto 2019
Trabalho com airbnb enquanto anfitriã.
Dia 26/07 tive uma reserva através da airbnb de 3 dias, o hóspede depois de fazer o check-in quis ficar mais uma noite e solicitou alteração da reserva.
Em vez de 3 noites alterou para 4, até aqui tudo bem.
Depois do check-out, verifiquei que ainda não tinha sido dado a ordem de pagamento, (passei a factura pois é obrigatório em Portugal mesmo sem ter recebido) ordem essa que deveria ter sido dada dia 27.
Fiquei a aguardar por achar que se tratava de um atraso mas como a situação se manteve contactei o suporte dia 08/08 onde coloquei a situação e fui informada que não tinham conseguido cobrar a noite que o hóspede alterou, ou seja a última noite. Informaram-me que tinham recebido 3 noites mas como não conseguiram cobrar 1 não me pagam nada e que o dinheiro ficou congelado!!!!!!!!!!!
A agente disse que iria passar o caso como urgente para a equipa de pagamento para que fosse trata rapidamente.
Os dia foram passando e nada, a partir de dia 12/08 voltei a contactar o suporte que me disse que não tinham encaminhado o caso e que iriam fazê-lo de imediato!!! Estranho!!!!
Voltei a ligar no dia seguinte e no dia seguinte e no dia seguinte, uns dizem que ninguém passou para a equipa de pagamento outros dizem que já está desde dia 08 outros não sabem o que dizem!!!
Enfim hoje dia 21/08 quase 1 mês depois, não recebi nada!!!!!!!!!
Prestei um serviço e estou sem receber, nem sequer me pagam os 3 dias já cobrados do hóspede e apenas teriam de tratar de 1 noite, que é obrigação da airbnb me pagar e se entender com o hóspede.
O hóspede em questão também é anfitrião não conseguem cobrar??????
Como assim se vocês recebem os pagamentos referentes às reservas dele???????
Agradeço rápida resolução pois já ultrapassou qualquer prazo normal para tratamento desta questão!!!!
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
Airbnb
Olá Susana,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento, e a melhorar com os futuros contatos.

Vejo que você já está em contato com um dos nossos agentes da equipe de pagamentos através do caso número 64653087, então direcione suas questões e documentação para o agente ajuda-te a solucionar o caso. Enviarei uma mensagem para a equipe responder o mais rápido possível. No entanto, a resposta poderá levar algum tempo, porque esta equipa vai buscar a resposta ao hóspede. Desculpa pela demora nesta resolução.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Susana antonio
30 de agosto 2019
Estou desde dia 08/08 a espera de uma resposta e do respectivo pagamento, hoje dia 30/08, não tive nenhum contacto da vossa parte apenas dizem que tenho de aguardar.
Já passou mais de 1 mês desde a estadia do hóspede e sempre que contacto o suporte dizem para aguardar!!!!
Se a reserva foi feita através da airbnb é a airbnb que tem de resolver o pagamento de imediato comigo e depois cobrar do hóspede.
Se até a data de hoje vocês não cobraram 1 noite mas cobraram as primeiras 3 noites porque não me pagam as noites já contadas e dizem que está congelado?????
Agradeço rápida resolução por já ter ultrapassado qualquer prazo normal para resolução da situação!!!!!!
Susana antonio