Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Foi enganada por uma senhora

Marinela
Marinela apresentou a reclamação
12 de outubro 2020
No passado dia 5 de Outubro , entrei em contacto com o proprietário de um anuncio para alugar uma casa, tendo como nome a proprietária Maria Narauto. Nessa conversa ficou combinado em fazer uma transferência de um valor monetário relevante por meio da vossa empresa. Após o recebimento desse valor iriam enviar a chave para eu poder visitar o respectivo imóvel, o que nunca chegou a suceder. Gostava que investigassem o anuncio e que fosse possível retornar me o dinheiro, tendo sido feito a transferência por meio da vossa empresa por favor ajudam-me com essa situação eu depositei um valor alto na conta dessa tal pessoa
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
Airbnb
13 de outubro 2020
Olá Marinela,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Para uma resposta assertiva e imediata, o contato privilegiado deve ser com a nossa Central de Ajuda. Os pagamentos no Airbnb acontecem somente na plataforma logado na sua conta. De nenhuma forma, fazemos a cobrança através de transferência bancária ou manualmente na medida que isto significa uma violação das nossos Termos e Serviços.

// Termos & Serviços : https://www.airbnb.com/terms

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 95278179. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help

Josiane
Marinela
18 de dezembro 2020
Até agora aguardo uma resposta

Boa noite, recebi um e-mail de uma pessoa com o mesmo nome Maria Narauto, sobre uma casa em ótimas condições com preço muito bom. Não sei se se trata da mesma, e gostaria de saber se o seu e-mail e experiência é parecida/igual a minha
Se a senhora Marinela pudesse encontrar em contacto comigo agradecia muito.
Desde já obrigado

boa tarde eu também tive hoje o mesmo problema com uma casa minha que a dita senhora alugava a um preço optimo recebia a transferencia e depois ....o que fizeram ? Policia judiciaria ?

Essa senhora tem uma página falsificada da airbnb, e qualquer pessoa que esteja mesmo muito necessitada cai muito facilmente na cantiga dela... Conseguem perceber pelo primeiro e mail que algo não bate certo por ela diz trabalhar na Vodafone, que é uma empresa portuguesa e trabalha somente em Portugal e ela cita que foi para fora assinar contratos importantes não caiam nisso... Pois depois não tênhem como reaver o dinheiro

Acho engraçado é que ninguém faz nada para parar essa burlona que aparentemente usa sempre o mesmo email, nome e a mesma tática de burla.