85,3%

Airbnb - Má fé da plataforma

Halline Lima Santos
Halline Santos apresentou a reclamação
30 de abril 2023
Na terça feira dia 25/04/2023 eu e minha amiga fomos banidas da plataforma sem qualquer justificativa plausível, eu fui banida porque estava como hóspede dela, e ela não se sabe o motivo pois nada disseram por mais que tenhamos ligado a tentar entender os motivos, entretanto sempre respostas vazias.
Tivemos o transtorno imenso de ter que planejar todo nosso roteiro e reservas novamente, faltando apenas 3 dias para sairmos da locação em que estávamos, mais de 20 dias de reserva a frente era o que tínhamos pela frente.
Ligamos inúmeras vezes para tentar entender como estavam as reservas, se seria estornado o valor e quando seria feito, ao que nunca tivemos respostas.
Hoje 30/04/2023 a titular da reserva recebeu instruções de checkin normalmente, mas como isso é possível? Ela está banida, eu também, não temos acesso ao aplicativo nem resguardo nenhum como hóspedes, nas regras da própria plataforma diz claramente que ao ser banido o membro terá todas suas reservas automaticamente canceladas e reembolsadas, e no momento que disse isso a um atendente ele desligou o telefone na minha cara, tenho como provar isso.
Após todo stress de já ter alugado outro local agora estamos nesta situação em que a reserva HMFK9QR94B encontra se ativa e a entrada é amanhã dia 01/04/2023
E em nenhum momento a plataforma entrou em contato conosco explicando ou orientando, todas as vezes nós nos manifestamos e as respostas são as mais vagas possíveis, as respostas por e-mail são mais vagas ainda, não prestam atenção ao caso.
Nesta reserva de amanhã não deu tempo da hóspede principal me adicionar como segunda hóspede pois logo foi banida da plataforma, porém viajamos juntas e os custos são divididos, nas reservas futuras que tínhamos no Porto eu estava como hóspede e também não sabemos a situação delas.
No momento o que demandamos é que sejam todas canceladas e reembolsadas sem nenhuma taxa pois a falha não foi de nossa parte, não fomos denunciadas no meio de nenhuma reserva e não nos sentimos seguras de ir para apartamentos onde não teremos nenhum resguardo legal.
Estornem a compra e cumpram a vossa própria regra!
Data de ocorrência: 30 de abril 2023
Halline Lima Santos
Halline Santos avaliou a marca
14 de maio 2023

As reservas que haviam conseguimos cancela las, depois de horas ao telefone, por dias!!! E até hoje não restauraram nossas contas e nem nos explicaram a real razão desse banimento repentino. Poucos atendentes tem autonomia e conhecimento sobre as regras da plataforma, o que faz a resolução de problemas se tornar um verdadeiro inferno, esperava bem mais de uma plataforma dessa magnitude.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.