Sites de Reservas de Alojamento

Lara Abulawi
Lara Abulawi apresentou a reclamação
15 de junho 2020
Exmos,
Encontro'me em Moçambique e no dia 1 de Junho foi decretado estado de emergencia total, proibindo todo o tráfico aéreo.
Assim que soube do sucedido pedi para que aceitassem o cancelamento e devolução do depósito que fiz no AirBNB para um apartamento.
Tentei dialogar com a justificação directamente com os donos do apartamento e disseram'me que não podiam devolver o dinheiro pago porque eu tinha reservado as datas e eles não tinham ninguem para ocupar as mesmas.
A semana passada antes de efectuar queixa no site AirBNB verifiquei que o aparmente que eu tinha alugado e pago parcialmente já estava arrendado a outras pessoas.
O AirBNB não me responde nem me devolveu o dinheiro bem como os donos do apartamente que facturaram a duplicar
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
Airbnb
1 de julho 2020
Olá Lara,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

O Airbnb está monitorando a epidemia CODIV-19 em acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e por isto, a sua reserva não estava incluída como reembolso integral em acordo com a politica de força maior COVID 19 ( somente reservas com o booking feito antes de 14 de Março) porque foi realizado o booking no dia 13 de Maio. Neste data a pandemia ja estava reconhecida e por isto, o cancelamento será aplicado a politica de cancelamento do anfitrião e o reembolso fora da politica deverá ser solicitado ao mesmo. Caso o anfitrião, não queira realizar o reembolso, o AIrbnb não tem legitimidade de obrigá-lo. https://www.airbnb.com/help/article/2823

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa