Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Não válida informações de seus hostess

Alessandra Mortari
Alessandra Mortari apresentou a reclamação
12 de janeiro 2019

Meu esposo CLEYTON Roberto Mortari (cleytonrmortari@hotmail.com) que está morando atualmente na espanha e eu, buscamos por um imóvel para alugar no site da Aibnb, pois acreditávamos ser seguro. Encontramos o local, verificamos os comentários de várias pessoas que tinham ficado no mesmo local e em seguida fizemos contato com o hostess..Porem , apesar de tudo ter sido tratado no site, ou seja o anúncio existe, a hostess existe, mas no momento do pagamento era fraude nos mostrava os dados de pagamento no site, porém com dados de pagamento por tranferencia, uma página criada ..Pagamos 1000 euros para uma pessoa que não sabemos quem e. E ninguém se responsabiliza.não
Abaixo está o e-mail enviado para o suporte Aibnb, mas não tive resposta....eles alegam que eu tinha que ter percebido que o domínio do website levava para outra pagina.
Preparei um documento com todas as evidências de que uma pessoa física não está em posição de identificar que ele está sendo fraudadaed pelo site.
As pessoas que atuam em nome do site Aibnb são altamente qualificados hackers que nem mesmo a própria empresa global consegue parar essas pessoas ou seja tambem sao vítimas.
Deixo aqui o meu maior sentimento de impunidade e falta de apoio , uma empresa onde eu procurei fazer a associação acreditando que não me deixariam na mão em um momento tão crucial como este.
No meu caso busquei acreditar que a empresa Aibnb seria uma empresa séria e renomada, mas não a única ajuda que tive foi um total descaso. Uma resposta que simplesmente não podem fazer nada, uma uma vez que não foi feito na plataforma Airnb.
Por favor, tenha a cortesia de analisar todas as capturas de telas enviadas em inúmeros e-mails ao suposto suporte Aibnb e sabera. que tudo aconteceu conforme o procedimento passado pelo site Airnb.
Agora, se esses hackers são mais capacitados e mais bem treinados a ponto de enganarem seus clientes usando o nome Aibnb , não me parece justo vocês me virarem as costas e lavarem suas maos.
Pois se vocês não conseguem deter as pessoas que usam o nome a marca, muitas outras vítimas vao surgir . Neste caso eu sugiro, que Vocês tenham um time para dar suporte às vítimas que ainda acreditam que a Aibnb é uma empresa.
Estou indignado e me sentindo lesado. Eu não vou parar e me conformar com o silêncio de voces..
Vou fazer está mesma denúncia em todos os órgão possíveis, também nas redes sociais e televisao.
Só desta maneira vocês vão entender como se sente quem confia nesta instituição e é enganado. Vou me dedicar a instruir as pessoas A não cairem neste golpe, desta forma estarei ajudando vocês a deixarem de ser vítimas, pois estão levando seus clientes embora..

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2019
Airbnb
21 de janeiro 2019
Olá Clayton.

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe e que pudemos responder ao seu pedido de ajuda.

Infelizmente, não conseguimos garantir que o sistema seja a prova da esperteza dos Hackers e não conseguimos devolver este valor. Tentamos diariamente garantir segurança na realização dos pagamentos, sendo somente realizado na plataforma Airbnb na sua conta de usuário. Na página de pagamento, diversas são os métodos de pagamento permitidos para o pagamento da sua reserva. A transferência bancária não é uma forma de pagamento possivel no Airbnb para hóspedes. Assim, qualquer que seja o pagamento realizado fora do nosso sistema - Airbnb - é um fraude.
Nunca envie dinheiro por fora da plataforma, seja qual for a forma. https://www.airbnb.com/help/article/199

Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento, e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Alessandra Mortari
21 de janeiro 2019
Dar as costas ao cliente que foi enganado simplesmente por ter acreditado que as informações contidas na plataforma seriam seguras, é muito fáci. Porém, vocês precisam montar um plano de ação para assegurar que as informações que estão no site, são realmente eficazes para não ter mais nenhuma vitima. Tenho buscados pelos sites de reclamações, e todo dias acontecem mais e mais este tipo de crime.
Acho que voces deveriam se colocar no lugar destas vitimas e deveriam criar um time/seguro para dar suporte a estes. Como no meu caso, gastei minhas ultimas reservas financeiras e fiquei na rua, me sentido enganado. Me digam se voces não tem culpa por não conseguir evitar esses crimes, teria eu a culpa de ter confiado no nome AIBNB? Só me respondam isso.

Alessandra, concordo com tudo o que você mencionou. Também tive o mesmo problema com chat online, emails, acesso aos meus dados e tudo era uma fraude. No chat eu não me identifiquei e a pessoa tinha meus dados!!! Como desconfiar? Chegou a desconfiar de que há uma rede dentro dessa empresa atuando no sentido de desviar os valores. No meu caso foram quase 1200 euros. Seria ótimo se tivéssemos suporte para conseguirmos identificar esses fraudadores. Sinto-me lesada.