Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Pandemia madrid

Pimenta
Pimenta apresentou a reclamação
15 de março 2020
Tinha uma reserva de três noites para ficar no centro de Madrid nos passados dias 11,12,13 e 14 de Março.
Devido à situação atual de pandemia cancelei a estadia e tanto o anfitrião como o airbnb se recusaram, até ao momento, a efetuar um reembolso do valor pago.
Tendo em conta que a comunidade de Madrid é considerada como um dos maiores focos da epidemia em Espanha onde existem evidências de transmissão comunitária (Informação retirada do comunicado realizado pelo Ministério de Sanidad à data e presente também no site da DGS) foi com espanto que recebi a respostado anfitrião de que não iria realizar o reembolso uma vez que o cancelamento estava a ser feito unilateralmente e que ele tinha o apartamento à minha disposição.
Ao contactar o serviço de apoio do airbnb informaram-me que deveria ter falado com a equipa deles antes de cancelar a reserva, apesar de nas FAQ no website dizer exatamente o contrário. Informaram-me também que numa primeira análise não vão fazer qualquer reembolso do valor da estadia.

Dado o cenário que vivemos não me parece que esta seja a atitude de uma empresa séria e realmente preocupada com a “saúde da comunidade” como anunciam na página e por este motivo apresento esta reclamação.

Fontes:
- https://www.mscbs.gob.es/profesionales/saludPublica/ccayes/alertasActual/nCov-China/areas.htm

-https://covid19.min-saude.pt/areas-com-transmissao-comunitaria-ativa/

- https://gacetinmadrid.com/2020/03/11/el-gobierno-estudia-aislar-madrid-por-tierra-y-por-aire-en-los-proximos-dias-para-contener-el-coronavirus/
Data de ocorrência: 15 de março 2020