Sites de Reservas de Alojamento
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Penalizações do site por bloquear calendário e cancelar reservas

Fernando Nogueira apresentou a reclamação
13 de março 2020
Pretendia cancelar o calendario do AIRBNB e cancelar as reservas existentes, protegendo nos a todos, a resposta do site é esta que aqui coloco :
11:08 AM

Tenho reservas de paises europeus que dispararam agora os casos do Corona Virus e foi detectado na minha região Albergaria um caso grave mas por enquanto está sob controlo , pretendo desde ja cancelar as reservas efectuadas de paises como a Italia, França e Espanha , para os meses de Março e Abril e caso a situaçao em Albergaria a Velha se agrave terei que suspender o acolhimento de hospedes , como faço ?
?
Por favor, aguarde enquanto encaminhamos seu caso.
11:08 AM
?
Obrigado por sua mensagem — o Suporte do Airbnb responderá assim que um especialista estiver disponível.
11:13 AM
11:22 AM
Olá Fernando,

Obrigado por entrar em contato para falar sobre esse problema.

Adianto e peço que leia o artigo disponível na Central de Ajuda:

De qualquer forma, como deseja cancelar algumas reservas, neste caso, terei que encaminhar sua consulta para um membro da minha equipe que poderá lhe ajudar melhor.

Ele entrará em contato com você em breve.

Enquanto isso, fique à vontade para responder a esta mensagem caso tenha mais alguma dúvida ou preocupação.

Atenciosamente,

Afonso
Mar 12, 2020
12:16 AM
Olá Fernando,

O meu nome é Ana, faço parte da Equipa de Suporte da Airbnb e vou ajudá-lo.

De momento, e como pode também confirmar pelo link que o meu colega enviou, o cancelamento por causas de força maior tanto para anfitriões como para hóspedes, aplica-se a China, Coreia do Sul e Itália.

No entanto, como esta situação está a ser atualizada, rapidamente pode ser alterada.

Por agora, pode indicar-me os códigos das reservas que pretende cancelar, por favor?
9:59 AM
Bom dia, deverão verificar que Albergaria a velha tem um caso, para além disso, mesmo que vocês se limitem a esses países eu não irei aceitar ninguém de Espanha e França . Estão informados façam agora o que quiserem, se estão disponíveis para colocar a vida das pessoas em perigo , eu não estou. Obrigado .
5:19 PM
Compreendo Fernando e lamento por esta situação.

Como lhe disse, é algo que está a ser atualizado frequentemente e a ter mudanças constantes.

Por agora são apenas estes países, mas é algo que pode ser alterado a qualquer momento.

Preciso apenas que me indique quais as reservas que pretende cancelar para que possa ajudar, por favor.
5:32 PM
Todas as reservas de Espanha, Italia , França e os países que mencionaram até 31/3. Obrigado
7:18 PM
Compreendo.

Pelo que verifiquei, tem 3 reservas até dia 31/3.

Duas são de hóspedes portugueses, e uma é de um hóspede que vem do Brasil e que tem check-in a 21 de Março.

Pretende que cancele esta reserva, Fernando?
7:33 PM
Boa tarde, será possível cancelar todas as reservas ? Até final de março ? A contar a partir de amanhã ? Não me sinto seguro e não pretendo arriscar nem ficar à espera . Depois antes do final do mês voltarei a contactar .
7:58 PM
Poderei cancelar sim, Fernando, no entanto serão aplicadas as penalidades habituais, infelizmente.

O que poderei fazer é retirar a multa de cancelamento das 3 reservas.
8:41 PM
Penalidades ? Mas quais ?
Monetariamente ?
8:57 PM
Certo.

Quando cancela, são aplicadas 3 penalidades.

O calendário fica bloqueado, tem uma multa entre 50$ se cancelar com mais de 7 dias de antecedência do check-in ou 100$ se cancelar com menos de 7 dias, e também um comentário automático a informar que cancelou a reserva.
9:01 PM
Mesmo voces podendo confirmar que existe um caso onde fica a casa ?
Isso não é normal ... querem mesmo por a vida dos hóspedes em perigo ? Tem noção disso ?
9:12 PM
Era isso que lhe estava a explicar anteriormente, Fernando.

Temos uma política de cancelamentos por esta situação mas por agora, Portugal não está ainda incluído.

Apesar de estar a ser atualizado constantemente.
9:28 PM
Então o melhor será avisar quem reservou a casa que vocês não garantem nada e para além disso fazem se cobrar ...impressionante .
Não são circunstâncias normais e a mim parece me obvio que terão que ter em conta a situação sem penalizar o proprietário , pois de outra forma estão a colocar em risco a saúde e a vida dos utilizadores do Airbnb, irei reflectir sobre isso e informarei da minha decisão . Não cancele nada então .
9:32 PM
Tanto os hóspedes como os anfitriões têm o direito de cancelar a reserva antes da estadia.

Quanto a esta situação com o Covid-19, está explicita na plataforma e nós também estamos disponíveis para explicar a todos os utilizadores.

Lamento pela situação, Fernando.

Peço-lhe que se mantenha atento ao artigo da plataforma e às possiveis alterações que o possam influenciar.
9:33 PM
Eu irei tomar as devidas medidas legalmente passíveis de execução . Não cancele nada .
Não faz sentido nenhum .
9:35 PM
Compreendo Fernando.

Não irei cancelar nenhuma reserva, conforme me indica.

Diga-me se tiver alguma outra questão em que possa ajudar, por favor.

9:38 PM
Não faça nada . Os hóspedes serão informados pessoalmente e esta troca de emails será usada legalmente . Muito obrigado . Todas as empresas e instituições obrigam se a respeitar as leis do país e mais que isso tendo em conta o que a Airbnb publicita como sendo os seus valores como empresa e a suas medidas objectivas estão em completa contradição .
9:46 PM
De momento, não existe legislação que imponha ao cancelamento das reservas ou da entrada no país.

Peço-lhe apenas que se mantenha atento à plataforma para eventuais alterações.

Se tiver alguma outra quetão, estamos sempre disponíveis.

9:55 PM
Não existe legislação ? A sua opinião , creio que poderá não ser assim e para além disso não me parece que os utilizadores da plataforma Airbnb estejam realmente interessados em legislacao mas em quem realmente se interessa pelas suas estadias de férias em seguranca e saúde , mas a questão de saúde não vos interessa pois antes de tudo estão os 50 e 100 usd a cobrar .
Terão notícias minhas pois estes danos não tem preço , afectam vidas e essas não se compram ou vendem . Sei que não culpa , segue regras da empresa para a qual trabalha ou e em outsorcing . Agora esta situação , não ficará assim . Veremos quem penaliza quem . Obrigado
10:15 PM
Lamento uma vez mais pela situação, Fernando.

Se verificar que existiu alguma alteração que inclua as suas reservas, peço que nos volte a contactar, por favor.

10:32 PM
Eu também lamento , estejam apenas atentos as medidas que foram tomadas ainda hoje em Portugal, Espanha e tantos outros países europeus ...,façam uma reflexão , tem lógica a vossa decisão ? Foram informados da situação a decisão e da vossa inteira responsabilidade . Eu abdico de reservas , mas a Airbnb quer na mesma penalizar quem se preocupa e vende os valores de empresa por 100 usd , estou apenas estupefacto. Informo também que esta troca de informação será usada
10:38 PM
Estamos a atualizar esses mesmo procedimentos, mas por agora não inclui Portugal.

Se for alterado e se Portugal estiver incluido nas politicas de cancelamento por causas de força maior, poderá cancelar sem penalidades, por agora, não será possível.
11:02 PM
Estou certo que face as medidas actualmente em vigor em Portugal será compreensível para todos.
11:16 PM
Se for alterado, terá direito a estes cancelamentos sem penalidades.

Por agora, teremos de aguardar por possíveis actualizações nesta política.

Entretanto estamos disponíveis para qualquer outra questão que tenha.

Escreva uma mensagem
Data de ocorrência: 13 de março 2020
Airbnb
27 de março 2020
Olá Fernando,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

O Airbnb está monitorando a epidemia CODIV-19 em acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e por isto, as informações estão constantemente a serem alteradas. Neste momento, as reservas com check entre 14 Março e 14 Abril estão incluídas na nossa politica de causas maiores, signficando que o hóspede poderá cancelar a reserva recebendo o reembolso total e assim como o anfitrião que poderá cancelar sem ser penalizado. https://www.airbnb.com/help/article/2701.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
13 de abril 2020

Nao resolveram nada, o hospede ficou sem o dinheiro e sou eu que devolvi directamente o dinheiro ao hospede. Como se atrevem a dizer que foi resolvida ?
Fernando Nogueira avaliou a marca
10 de setembro 2020

Boa tarde, A situação nao foi resolvida pelo Airbnb mas por mim, nunca devolveram o dinheiro ao cliente, tenho eu proprio devolvido ao dinheiro pois o comportamento da marca nao foi o adequado, entrei em contacto com o cliente eu proprio e devolvi o dinheiro eu proprio. Origado