Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Phishing do site da airbnb

Luis Oliveira
Luis Oliveira apresentou a reclamação
12 de julho 2019

Através da empresa Revalor, efectuamos uma reserva, aluguer de apartamento para 2 meses, em Pataias, Alcobaça.
O numero de telefone foi encontrado numa agência Idealista, que tinha as fotografias do apartamento em Pataias, bem como o numero de telefone. Após contacto a senhora Maria Soledad (ela identificou-se) afirmou que vivia em Madrid e que nos indcava o link da airbnb para efetuar o pagamento, isto dia 27 de junho. Após uns dias efetuamos o pagamento através do link, tudo identico, ao Airbnd. Com fotos, comentários, etc.... efetuamos o pagamento e a senhora infromaou que na segunda dia 8 de julho estaria em Portugal para nos entrregar a chave. Neste dia enviou mensagem a informar que só estaria na terça dia 9. NUnca mais apareceu.

Data de ocorrência: 12 de julho 2019
Airbnb
31 de julho 2019
Olá Luis,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 61911833.

Os pagamentos no Airbnb acontecem somente na plataforma. De nenhuma forma, fazemos a cobrança através de transferência bancária ou manualmente na medida que isto significa uma violação das nossos Termos e Serviços. https://www.airbnb.com/terms

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Luis Oliveira
14 de abril 2020
A Revalor apresentou queixa na GNR que transitou para o Ministério Publico.
Pensamos que o processo continua em investigação.
Por parte da Airbnb nunca recebemos resposta, incluindo a situação da casa que fomos vitima de fraude também estar numa imobiliária, que nos conduziu ao link.
Por nossa parte continua em investigação, existiam nomes, e telefone, bem como o nib para onde foi transferido o valor.
Luís Oliveira.