Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Politica de cancelamento

Ana apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
Na sequência da pandemia a Airbnb adoptou uma politica de cancelamento que não coincide com aquela que estipulei para as reservas no meu alojamento. Nunca fui contactado no sentido de ter a opção de autorizar, concordar ou aceitar tais politicas de cancelamento no meu alojamento, sobrepondo-se à minha autoridade enquanto gestor do meu negócio.
Hoje dia 02/10/2020 fui informado que iriam proceder ao cancelamento com reembolso integral ao hospede, pelo facto do mesmo não poder entrar em Espanha (vindo de Porto Rico), A politica de cancelamento que está, por mim estipulada é de reembolso de 50% quando hóspede cancela com 5 dias antes da data de chekin, para salvaguardar as despesas directamente associadas à reserva (limpeza desinfecção, chekin, internet) e as quais já estão pagas e sem direito a reembolso. A Airbnb descarta qualquer responsabilidade no serviço que presta ao anfitrião como consumidor e pagador desse serviço. Recebe o pagamento quando os hospedes fazem chekin mas não assume responsabilidade no prejuizo, quando toma a decisão de cancelar uma reserva com reembolso integral em meu nome e sem o meu consentimento.
Ninguém tem o direito de tomar decisões por terceiros sem o aval dos mesmos. Quando querem fazer alterações às regras têm que dar as opções de escolha bem definidas, às quais se aceita ou não
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
Airbnb
13 de outubro 2020
Olá Nuno,

Obrigado por entrar em contato conosco. Infelizmente não será possível responder à sua reclamação na medida que não foi possível encontrar uma conta ativa com os dados de email e telefone disponibilizados.

Se precisar de mais ajuda, ligue para a nossa Central de Ajuda!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
13 de outubro 2020
Efectivamente cancelamos a conta para não ter mais prejuizo, para além do apoio ao cliente não ter capacidade de resposta nem disponibilidade para colocar a questão aos responsaveis "mandando-me" ir ler as regras.
Deixo aqui todos os dados para não haver duvidas:
Empresa: Nuno Faria Araújo, Unipessoal, Lda
Email: duquedavila.28@gmail.com
Alojamento: São Nicolau
Responsaveis:
Nuno Faria Araújo 91 900 70 21
Anabela Faria Araújo 91 485 04 89
Também não me parece bem que se desresponsabilizem da situação com o argumento que a conta não está activa
Atentamente
28 de janeiro 2021
Infelizmente, a Airbnb descarta com grande facilidade as suas responsabilidades alegando que não há actividade, pois tivemos que fechar a conta, naturalmente. No entanto existem históricos onde podem consultar a situação mas não querem assumir o erro. Triste não haver instâncias que resolvam estas questões. Esta plataforma é uma ajuda mas deveria ter mais peso na decisão.
Ana avaliou a marca
28 de janeiro 2021

Um contrato implica pelo menos 2 partes onde cada uma tem deveres e direitos bem como responsabilidades, desta forma fica bem evidente a falta de cumprimento e desresponsabilização duma das partes decidindo por si só e em seu puro interesse assuntos que apenas poderiam ser decididos pela outra parte. Não recorro a outra instância porque na verdade não vale o tempo e dinheiro que teria de dispender