Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
83,3%
Tempo Médio de Resposta
22,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,3%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Alojamento
1 Traventia 90.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
...
Airbnb36.6
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Politica de cancelamento

Sem resolução
1/10
Ana
Ana apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
Na sequência da pandemia a Airbnb adoptou uma politica de cancelamento que não coincide com aquela que estipulei para as reservas no meu alojamento. Nunca fui contactado no sentido de ter a opção de autorizar, concordar ou aceitar tais politicas de cancelamento no meu alojamento, sobrepondo-se à minha autoridade enquanto gestor do meu negócio.
Hoje dia 02/10/2020 fui informado que iriam proceder ao cancelamento com reembolso integral ao hospede, pelo facto do mesmo não poder entrar em Espanha (vindo de Porto Rico), A politica de cancelamento que está, por mim estipulada é de reembolso de 50% quando hóspede cancela com 5 dias antes da data de chekin, para salvaguardar as despesas directamente associadas à reserva (limpeza desinfecção, chekin, internet) e as quais já estão pagas e sem direito a reembolso. A Airbnb descarta qualquer responsabilidade no serviço que presta ao anfitrião como consumidor e pagador desse serviço. Recebe o pagamento quando os hospedes fazem chekin mas não assume responsabilidade no prejuizo, quando toma a decisão de cancelar uma reserva com reembolso integral em meu nome e sem o meu consentimento.
Ninguém tem o direito de tomar decisões por terceiros sem o aval dos mesmos. Quando querem fazer alterações às regras têm que dar as opções de escolha bem definidas, às quais se aceita ou não
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
Airbnb
13 de outubro 2020
Olá Nuno,

Obrigado por entrar em contato conosco. Infelizmente não será possível responder à sua reclamação na medida que não foi possível encontrar uma conta ativa com os dados de email e telefone disponibilizados.

Se precisar de mais ajuda, ligue para a nossa Central de Ajuda!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Ana
Ana
13 de outubro 2020
Efectivamente cancelamos a conta para não ter mais prejuizo, para além do apoio ao cliente não ter capacidade de resposta nem disponibilidade para colocar a questão aos responsaveis "mandando-me" ir ler as regras.
Deixo aqui todos os dados para não haver duvidas:
Empresa: Nuno Faria Araújo, Unipessoal, Lda
Email: duquedavila.28@gmail.com
Alojamento: São Nicolau
Responsaveis:
Nuno Faria Araújo 91 900 70 21
Anabela Faria Araújo 91 485 04 89
Também não me parece bem que se desresponsabilizem da situação com o argumento que a conta não está activa
Atentamente
Ana
Ana
28 de janeiro 2021
Infelizmente, a Airbnb descarta com grande facilidade as suas responsabilidades alegando que não há actividade, pois tivemos que fechar a conta, naturalmente. No entanto existem históricos onde podem consultar a situação mas não querem assumir o erro. Triste não haver instâncias que resolvam estas questões. Esta plataforma é uma ajuda mas deveria ter mais peso na decisão.
Ana
Ana avaliou a marca
28 de janeiro 2021

Um contrato implica pelo menos 2 partes onde cada uma tem deveres e direitos bem como responsabilidades, desta forma fica bem evidente a falta de cumprimento e desresponsabilização duma das partes decidindo por si só e em seu puro interesse assuntos que apenas poderiam ser decididos pela outra parte. Não recorro a outra instância porque na verdade não vale o tempo e dinheiro que teria de dispender

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.