Sites de Reservas de Alojamento
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Programa de recomendação de anfitriões não está a ser cumprido

Sonia Afonso apresentou a reclamação
29 de agosto 2019
Verifiquei que 5 das minhas recomendações foram marcadas como "amigo não elegível" no programa de referência de anfitriões. Após falar com o suporte foi-me indicado que o sistema automaticamente marcou como fraude e não conseguiram explicar com exatidão o porquê... Expliquei que não há qualquer tipo de fraude e verifiquei que cumpri todos os pontos indicados nos termos e condições do programa. Apresentei provas de que não há qualquer fraude, mas mesmo assim o problema não foi resolvido nem me foi indicada nenhuma forma de o fazer... O serviço de suporte não consegue nem explicar o porquê da situação nem forma de o resolver e diz que não há nenhuma outra forma de contactar o Airbnb...
Uma vez que cumpri todas as cláusulas indicadas nos termos do referido programa, a empresa terá que cumprir o que está estipulado, certo?
Parece-me muito injusto e até ilegal esta postura da empresa....

Sónia Afonso
Data de ocorrência: 29 de agosto 2019
Airbnb
20 de setembro 2019
Olá Sónia,

Obrigado por entrar em contato conosco através do POrtal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 68275913.

Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
22 de setembro 2019
Boa tarde
Recebi uma mensagem de um agente do Airbnb indicando que co-anfitriões não podem fazer parte do programa de recomendações. Não posso aceitar esta justificação que, para além de ser contra os próprios princípios de entre-ajuda do Airbnb, não está referida nos termos do programa publicados pelo Airbnb (https://www.airbnb.pt/help/article/1129/termos-e-condi%C3%A7%C3%B5es-do-programa-de-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-anfitri%C3%B5es-anfitri%C3%A3o-de-refer%C3%AAncia)
Peço que reanalisem a situação e, dado que todos os critérios do programa foram cumpridos, que a situação seja regularizada.
2 de setembro 2020
Não obtive mais nenhuma resposta por parte da marca!
Sonia Afonso avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Quando as coisas funcionam dentro do esperado, a Airbnb funciona muito bem. Mas quando existe algum problema ou é necessário algo que foge aos procedimentos normais, a empresa não consegue dar resposta, tem muitas vezes indicações contraditórias e/ou sem justificação.