Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Propaganda falsa e roubo do valor da reserva

Wellington Sousa apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
Fiz uma reserva de um imóvel na Eslováquia para uma viagem de negócios. A Reserva foi pré efetuado no cartao de crédito dentro do prazo.

Proprietário não confirmou a reserva dentro do prazo para que o dinheiro fosse estornado a minha conta sem custo.

Quando o proprietário respondeu sobre a RESERVA a resposta dele foi Sinto muito o apartamento já está alugado e precisei fazer o cancelamento.

O AIRNB não me devolveu até hoje O dinheiro !!! Mais de 1000 Euros e o dono do imóvel nem se c quer foi banido....

Em resumo ser passou 30 dias e até o hoje o AIRNB não fez nada.... TEM PROPRIETARIO DE MA FÉ QUE ALUGA O APARTAMENTO EM PLATAFORMAS DIFERENTE PARA 02 / 03 CLIENTES DIFERENTES QD DA OVER BOOK O AIRNB NÃO FAZ NADA!!! SIMPLESMENTE IGNORA E PERMITE O PROPRIETÁRIO NÃO DEVOLVER O DINHEIRO!!

FORA QUE O ATENDIMENTO DO SITE É PESSIMO , VC TEM QUE TORCER PRA NÃO TER PROBLEMAS... SE C TIVER NEM TELEFONE ATENDEM TE IGNORAM E NÃO RESOLVEM NADA
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020
Airbnb
31 de agosto 2020
Olá Wellington,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

Os anfitriões são os donos e os únicos responsáveis pela atualização do calendário, dos preços, da disponibilidade e localização do anúncio, sendo o Airbnb o apoio entre o anfitrião e o hóspede. Eles possuem ferramentas de acesso rápido que permitem ter um anúncio atualizado. Dado que alguns anfitriões são novos na comunidade e por vezes não sabem como funciona a plataforma, eu sugiro sempre que envie mensagens para sanar qualquer dúvida que tenha antes de realizar o pagamento ou enviar um pedido de reserva. Ler os comentários dos últimos hóspedes é uma forma de perceber a qualidade da reserva. Também é aconselhável reservar com Super Anfitriões e Plus , devido estes terem experiência aliada aos bons comentários. Caso o anfitrião não respeite os nossos Termos e Serviços, as penalidades serão aplicadas e em casos extremos a suspensão do anúncio e da conta. https://www.airbnb.com/terms

O pagamento de uma reserva só acontece se o anfitrião aceitar o pedido de reserva ou se o hóspede fizer uma reserva instantânea. Se o anfitrião negar ou não responder ao seu pedido de reserva, a autorização de pagamento é anulada imediatamente e o limite será estabelecido novamente. O restabelecimento do limite ou cancelamento da autorização vai depender do seu banco, podendo levar de 5 a 15 dias úteis ou dependendo da velocidade do seu banco para fazer a transação porque esta transação é conhecida como internacional. Para qualquer dúvida, deverá contactar o seu provedor de cartão de crédito. https://www.airbnb.com/help/article/315

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Josiane
Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
31 de agosto 2020
Acho interessante a resposta do AIRNB..Eles nunca assumem responsabilidade!!! Só enfeitam o pavao e não resolvem nada!!

O serviço seus deveriam ser proibido já que os responsáveis pelo serviço em tese é o AIRNB se pagamos para o AIRBNB a responsabilidade solidária é suas.

Voces deveriam ter mas responsabilidade o reembolso que é bom eu ainda não recebi já faz 30 dias que fui ROUBADO PELO AIRNB E NOVAMENTE A UNICA COISA QUE TENHO É LERO LERO LERO!!!

Dinheiro reembolsado que é bom nada!! Pra mim sinceridade alugar um imóvel alugado é CRIME!!
Wellington Sousa avaliou a marca
3 de abril 2021

Ate hoje não recebi meu reembolso