85,3%

Airbnb - Reembolso

Mafalda Viana
Mafalda Viana apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
Aquando do pagamento da reserva HMANNYZNQY, de uma casa em Praga, fui informada de que a politica de cancelamento da mesma, escolhida pelo anfitrião, incluía devolução de uma percentagem do dinheiro pago.
Após cancelamento, dentro de todos os requisitos impostos para que pudesse ser ressarcida, tentei contactar a anfitriã, que nunca me respondeu.
Após alguns meses, consegui que o AIRBNB mediasse a situação, tendo recebido a mensagem de que "A Airbnb solucionou esta reivindicação", no dia 13 de julho de 2020.
No entanto, não cheguei a receber qualquer montante na minha conta bancária e já não encontro meios para conseguir contactar diretamente o site, para conseguir esclarecer o que poderá ter acontecido.

Obrigada.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
Airbnb
4 de novembro 2020
Olá Mafalda,

Obrigado por entrar em contato conosco. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipa .

Verifiquei que o cancelamento da reserva foi aplicado correctamente a politica de cancelamento rígida configurada pelo anfitrião num pagamento pay up front. Assim, não existe reembolso, com excepção se a anfitriã aceitar.

Se precisar de mais ajuda, ligue para nós !

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Mafalda Viana
Mafalda Viana avaliou a marca
4 de janeiro 2022

Atenção à política de cancelamento do Airbnb. Neste caso, fiquei sem o dinheiro que paguei, mesmo que o cancelamento tenha sido por causa da situação pandémica. O Airbnb deveria arranjar soluções para os casos excepcionais como este, em vez de prejudicar o consumidor.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.